Ellen Pompeo critica falta de diversidade racial na TV durante entrevista

1 min de leitura
Imagem de: Ellen Pompeo critica falta de diversidade racial na TV durante entrevista

O nome de Ellen Pompeo ficou em alta nas redes sociais nesta terça-feira (20). O motivo? Um vídeo viral da atriz usando uma entrevista no Net-A-Porter para criticar a falta de diversidade racial na televisão com um belo discurso.

Pompeo – que estava acompanhada pelas atrizes Gina Rodriguez, Gabrielle Union e Emma Roberts para uma discussão sobre a televisão americana – aproveitou que o tópico “representatividade” foi colocado em debate para apontar que a própria produção do canal de entrevistas não tem pessoas de cor o suficiente.

"Este dia tem sido incrível, e há uma tonelada de mulheres na sala. Mas eu não vejo cor suficiente. Eu não vi cor suficiente quando entrei nesta sala hoje”, disse ela, se referindo ao estúdio da Net-A-Porter. A protagonista de Grey’s Anatomy continuou seu discurso explicando que a tela deve refletir a realidade do público.

Ellen Pompeo critica falta de diversidade racial durante entrevista

“Eu tive uma reunião com um diretor de outro projeto que estou fazendo onde eu disse: 'Sabe, quando eu apareço no set, eu gostaria de ver uma equipe que reflete o mundo em que eu ando por aí todos os dias'.”

Por fim, Ellen Pompeo explicou por que as pessoas brancas também têm a responsabilidade de lutar contra o racismo e a favor da representatividade em todas as mídias.

“Acho que depende de todas as produções garantir que sua equipe se parece com o mundo que vemos. Como pessoas caucasianas, é o nosso trabalho. É a nossa tarefa. É nossa responsabilidade garantir que nos manifestemos em todos os cômodos em que entramos e digamos que isso não está certo e que todos podemos fazer melhor. É o nosso trabalho. Nós criamos o problema.”

Confira abaixo o vídeo completo ou o trecho em questão entre os minutos 16:25 e 17:15.

https://www.youtube.com/embed/AQ0lWxFZHYY

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.