Bomba: fontes sugerem que Ben Affleck não quer mais interpretar o Batman!

2 min de leitura
Imagem de: Bomba: fontes sugerem que Ben Affleck não quer mais interpretar o Batman!

Até que não demorou muito para acontecer: depois que Ben Affleck anunciou que estava deixando a cadeira de direção do filme solo do Batman, muitas pessoas – entre fãs e jornalistas – começaram a especular se o astro abandonaria também a função de intérprete do Homem-Morcego.

Ao que tudo indica, Affleck quer mesmo abandonar o papel!

O site Collider revelou, através do apresentador John Campea, que o ator estaria negociando neste momento sua saída definitiva do Universo DC. Campea disse, através do Collider Movie Talk, que teria três fontes diferentes relatando a mesma coisa para ele – que Affleck não quer viver o Morcegão.

Divulgação/Warner Bros. Pictures

“Foi-me dito que Ben Affleck está conversando com a Warner Bros. em uma tentativa de deixar de interpretar o Batman. E se eles não o liberaram, o filme solo do personagem que vier a ser realizado será a última vez que veremos Ben Affleck como Batman”, afirmou Campea.

O repórter ressaltou que suas fontes podem estar erradas, mas a declaração parece bastante assertiva. Não é de hoje que problemas rondam os bastidores do Universo DC, e ocorrências como as recentes trocas de diretores de The Flash e The Batman já sugeriam desentendimentos no estúdio.

Além disso, a Forbes – uma publicação de grande prestígio – revelou que o filme solo do Batman poderia passar por uma reescritura total de roteiro, abandonando o script elaborado por Ben Affleck junto com o produtor Geoff Johns. Essa decisão pode ter levado a um maior descontentamento do ator com a produção.

Histórico de problemas

Vale lembrar ainda que Affleck teve uma experiência desastrosa recentemente nos cinemas com A Lei da Noite, filme estrelado e dirigido pelo astro que foi massacrado pela crítica e acabou fracassando nas bilheterias – gerando um prejuízo de cerca de US$ 75 milhões para a Warner Bros. É impossível que esse resultado não tenha sido levado em conta nos reajustes do filme solo do Batman.

Affleck havia comentado que sua saída da direção de The Batman se justificava para que ele pudesse se concentrar na interpretação do Homem-Morcego, mas sabemos que a declaração pode ter sido fabricada para esconder realmente o que se passa nos bastidores. O ator tem demonstrado muita irritação em entrevistas quando questionado sobre o filme do herói da DC.

Divulgação/Warner Bros. Pictures

Se essa notícia de que Affleck quer deixar o papel do Batman for mesmo verdade, acreditamos que o melhor que a Warner Bros. pode fazer é mesmo liberar o ator de seu contrato – nada poderia ser pior do que ter um ator interpretando o Homem-Morcego sem vontade.

Vamos ficar ligados para acompanhar como essa história vai se desenvolver. Ainda que o ator venha a deixar o papel do Batman antes da realização do filme solo, Affleck será visto como o herói da DC em Liga da Justiça, que já foi filmado e chega em novembro nos cinemas (PS: um último pensamento - será que a experiência de gravar a Liga da Justiça também foi ruim?).

Veja também: The Batman: filme solo do Homem-Morcego encontra diretor para substituir Ben Affeck

Por Minha Série

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.