Tênis da Adidas com processo de impressão 3D chega ao mercado ainda em 2017

1 min de leitura
Imagem de: Tênis da Adidas com processo de impressão 3D chega ao mercado ainda em 2017

Esta não é a primeira vez que você ouve falar sobre "tênis criados em impressoras 3D". Mas agora a coisa está ficando ainda mais séria, porque a Adidas está perto de fazer um lançamento comercial de um calçado criado desta forma... Ou quase isso!

É claro que o Futurecraft 4D não será totalmente impresso, pois há a necessidade da manufatura. O design da Adidas é feito da forma tradicional, mas a entressola dele surge com o novo processo tecnológico. Ela é produzida em parceria com a Carbon — que utiliza a impressão 3D com base no processo chamado "Digital Light Synthesis".

Como você pode ver, a nova entressola foi desenvolvida com maior destaque, tudo para deixar mais evidente aos consumidores qual é a parte impressa em 3D pelas fábricas da Adidas.

No final do ano passado, a Adidas já havia revelado um tênis chamado 3D Runner, mas ele foi produzido em menor escala. Com o Futurecraft 4D, estima-se que sejam feitos 5 mil pares para o primeiro lote comerical ainda neste ano e até 100 mil pares até o final de 2018 — sendo que antes serão feitos 300 pares em um lote para distribuição limitada.

Ainda não foi revelado quanto vai custar cada par do Futurecraft 4D.

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.