OnePlus 5 arrasa em benchmark e passa até Galaxy S8+ e Xperia XZ Premium

1 min de leitura
Imagem de: OnePlus 5 arrasa em benchmark e passa até Galaxy S8+ e Xperia XZ Premium

Próximo lançamento de uma das fabricantes chinesas mais adoradas do público internacional, o OnePlus 5 foi confirmado há pouco tempo e já apareceu em um benchmark. A boa notícia? O desempenho dele parece mesmo arrasador, como mostraram as especificações técnicas vazadas.

Isso de acordo com o site GSM Arena, que recebeu os resultados do modelo no GeekBench. De acordo com o teste, o próximo lançamento da OnePlus vence alguns dos principais top de linha no mercado atualmente.

Ele fica acima das duas variantes do Galaxy S8+ (tanto com Exynos 8895, que se saiu melhor, quanto no Snapdragon 835), do Huawei Mate 9, do iPhone 7 Plus, do LG G6 e do Google Pixel XL. Ao todo, foram 6687 pontos no teste multi-core.

No single-core, ele não conseguiu a liderança, perdendo para o S8+ com chip Exynos e o iPhone 7 Plus. Porém, os 1.963 pontos conquistados são bastante relevantes.

Nem mesmo o Xperia XZ Premium, top de linha da Sony atualmente em pré-venda, foi capaz de derrotá-lo. Ao todo, nos mesmos testes, o modelo marcou 5.824 e 1.943 pontos.

Quanto vale tudo isso?

É preciso ir com muita calma nessa hora e analisar direito o contexto e os resultados dos benchmarks. Afinal, o OnePlus 5 será lançado apenas no terceiro trimestre de 2017 e um dos modelos comparados, o Xperia XZ Premium, também ainda não chegou às lojas. O desempenho dos aparelhos na versão que chega ao consumidor pode ser um pouco diferente.

Além disso, benchmarks não revelam necessariamente a performance do aparelho em situações cotidianas, e vários elementos das especificações técnicas devem ser levados em conta na hora de dizer se um dispositivo é de fato melhor que os demais.

Ainda assim, não tem como não ficar ao menos um pouco empolgado com ele. O CEO da empresa postou esses dias "sem querer" o que deve ser a primeira imagem do smartphone — confira aqui.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.