Spotify testa pequenos vídeos em loop na tela de execução de músicas

1 min de leitura
Imagem de: Spotify testa pequenos vídeos em loop na tela de execução de músicas
Imagem: wearecollins

De acordo com informações do Engadget e do Music Ally, o Spotify começou a testar um novo recuso em seus apps para Android e iOS. Quando você executa determinadas músicas, em vez de uma foto estática na tela de execução, o app começa a exibir um pequeno vídeo em loop para ilustrar a canção.

Até o momento, contudo, poucos usuários estão com acesso ao recurso em questão. A primeira música encontrada na plataforma com essa novidade é “Everybody Wants To Be Famous”, do Superorganism. Quando você inicia a faixa a partir da lista “New Music Friday”, no lugar da arte do álbum, a música traz o clipe que você vê no GIF abaixo.

spotify

Ao Engadget, entretanto, o Spotify não quis comentar o assunto, o que indica que essa novidade ainda é um teste muito limitado e, talvez, um que pode não ser implementado na plataforma tão brevemente. O serviço de streaming é conhecido por testar novos recursos por meses antes de implementá-lo definitivamente.

Os clipes para músicas na tela de execução não aprecem para todo mundo

Os clipes para músicas na tela de execução não aprecem para todo mundo, mesmo quando você toca a música indicada acima. Além desse recurso visual, o Spotify testa no momento várias novidades para deixar sua interface nos apps mobile menos densa e mais usual.

Vale destacar que o Spotify alcançou recentemente a marca dos 70 milhões de usuários globalmente, contanto assinantes e ouvintes gratuitos juntos. Em novembro, a empresa responsável pelo serviço comprou o Soundtrap e vem investindo em vídeo e podcasts para que novos concorrentes, como o Apple Music não cheguem muito perto da sua posição de liderança.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.