Grey's Anatomy muda de cenário no episódio 16x07 (Spoilers)

3 min de leitura
Imagem de: Grey's Anatomy muda de cenário no episódio 16x07 (Spoilers)

Atenção! O texto contém spoilers do episódio 16x07 de Grey's Anatomy, exibido em 7 de novembro na TV norte-americana.


Em sua 16ª temporada, Grey's Anatomy continua surpreendendo os fãs. No 7º episódio, os roteiristas da série reuniram alguns dramas familiares dos personagens, incluindo no roteiro a irmã da atriz Kelly McCreary, que interpreta Maggie Pierce, Crystal McCreary.


Desafios familiares


Após descobrir e contar a Link sobre a sua gravidez, Amelia decide que Owen também deve ter conhecimento da situação e resolve procurá-lo no Hospital Pacific Northwest General. Enquanto isso, no Grey Sloan Memorial, Maggie se depara com uma moça idêntica a ela à procura de Richard Webber. A cirurgiã se aproxima e descobre que a moça na verdade é sua prima biológica, Sabrina Webber.


Maggie leva a prima e o tio Chris ao Pac North, onde Sabrina revela ter um mixoma biatrial. A cirurgiã explica que pode ser um tumor operável, apesar de crescer e se desenvolver rapidamente. As primas descobrem inúmeras opiniões e gostos em comum, e Webber explica porque nunca contou sobre essa parte da família. Exames são realizados e mostram que o tumor praticamente dobrou de tamanho em relação às imagens anteriores.


Webber e Pierce explicam a Sabrina a necessidade de uma cirurgia de urgência, que será realizada pela própria Maggie. Contudo, Chris e Sabrina questionam sobre a não permissão de se realizar procedimentos em parentes ou amigos próximos.


(Fonte: ABC/Byron Cohen)
(Fonte: ABC/Byron Cohen)


Amelia também vai ao Pacific Northwest General, mas em busca do ex-marido. Ela cria um motivo para entregar um dos brinquedos de Leo e confessa estar grávida de Link, acrescentando seu desejo de que Leo também faça parte da família. Shepherd e Hunt acabam atendendo a uma paciente que sofreu um sangramento abdominal após tentar interromper uma gravidez. Os cirurgiões convergem em suas opiniões e escolhas em relação ao aborto da paciente, e Amelia confronta Owen sobre sua relutância.


Maggie encontra Meredith em frente ao Pac North e menciona a nova família e a cirurgia da prima. Amelia encontra as irmãs e comenta a reação estranha e enfurecida de Owen após ela contar sobre o bebê. Maggie e Amelia voltam ao hospital para tentar resolver a situação de suas pacientes.


Sabrina entra em colapso e Maggie a leva para a sala de cirurgia. Durante o procedimento, a paciente apresenta vários coágulos e a cirurgiã procura outros meios de realizar a cirurgia e salvar a vida da prima.


Owen procura Amelia e eles discutem sobre o aborto da paciente, o que acaba levando a uma briga sobre a antiga relação dos dois e a decisão de ela ter ou não um bebê. Owen conclui que Amelia não queria ter filhos com ele. 


(Fonte: ABC/Byron Cohen)
(Fonte: ABC/Byron Cohen)


Amelia vai embora e Owen vai atrás da ex-esposa pedindo perdão. Ela acaba se desculpando por ter contado a ele sobre o bebê daquela maneira, em seu local de trabalho. A cirurgiã explica a situação de quando eles estavam casados, sobre a escolha de não ter filhos e de como as coisas mudaram em função principalmente de Betty e Leo. Em seguida, ela o agradece por fazer parte disso e os chama de família. Ele questiona pacificamente sobre como será esse “lance de família” entre eles, pondo fim à discussão.


Na sala de espera, Richard tenta dar suporte ao irmão e encontra uma trégua para as brigas e discussões, enquanto Maggie tentar salvar Sabrina com certo desespero para não perdê-la. Alex pede para que todos na sala encerrem a cirurgia, mas Maggie não permite, momento no qual Alex relata a morte cerebral da paciente.


(Fonte: Meaww/Reprodução)
(Fonte: Meaww/Reprodução)


Apesar de a cirurgiã se recusar a dar a notícia da morte de Sabrina ao seu pai e tio biológicos, Alex tenta convencê-la de que ela deve fazer isso. Após desabar em lágrimas e se recompor, Maggie revela a situação aos familiares, encerrando o episódio.


Grey's Anatomy é exibida às quintas-feiras na ABC; no Brasil, é transmitida pelo canal Sony com algumas semanas de atraso.


Este texto foi escrito por Flávio Motta Coutinho via nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.