Atualizações de meia-geração no Xbox Series X e PS5 podem não acontecer

Atualizações de meia-geração no Xbox Series X e PS5 podem não acontecer

Último Vídeo

Dificilmente, conforme apontou Albert Penello (ex-executivo da Xbox), as atualizações de meia-geração poderão acontecer nos consoles PlayStation 5 e Xbox Series X. Nos últimos anos, os consoles de meia-geração ofereciam suporte em 4 K e tinham maior poder sobre os modelos mais básicos (são os casos do Xbox One X e PS4 Pro).

Por meio de um fórum online, Penello explicou que seria improvável que essas atualizações fossem realizadas, tudo porque os monitores de projeção 8 K ainda não são tão populares quanto os de 4 K. Essa popularização levaria alguns anos para se concretizar, segundo ele.

(Sony Interactive Entertainment/Reprodução)(Sony Interactive Entertainment/Reprodução)

Nos consoles PS4 e Xbox One X, a atualização de meia-geração era mais necessária por conta dos monitores de resolução 4 K estarem cada vez mais próximos da realidade do público. Os modelos teriam sido projetados inicialmente para a saída de 1080 pixels e, de acordo com um novo relatório, certas atualizações de jogos para Xbox Series X não podem ser vendidas com download pago.

“Pode haver outros avanços de silício aos quais não estou familiarizado, mas é amplamente conhecido que este é um desafio real no momento. Portanto, olhando pelas lentes de hoje, acho improvável que você veja um console de meia-geração nesse ciclo”, afirmou Albert Penello sobre o assunto.

Vale lembrar que os consoles PlayStation 5 e o Xbox Series X ainda não foram lançados oficialmente. Inclusive, sobre o PS5 ainda há uma incógnita com relação ao preço e a data em que estará disponível. De alguma forma, falar sobre esse tipo de atualização ainda parece um pouco cedo, mas as explicações de Penello fazem muito sentido em um contexto geral.

Contudo, a tecnologia continua em constante transformação e sobre o futuro só o tempo poderá nos dizer.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários