Voxel

ATUALIZADA: Novos indícios do Wii 2

Último Vídeo

Depois dos rumores de que o “Project Butterfly” seria na verdade o sucessor do Nintendo Wii, novos boatos começam a circular pela internet apontando as possíveis configurações do console. São várias as especulações, no entanto, até o momento tudo não passa de conjecturas não confirmadas.

Segundo os rumores mais fortes, o “Wii 2” será um console totalmente novo — mais poderoso do que o Xbox 360 e PlayStation 3. Além disso, fontes ligadas ao site CVG afirmam que a Nintendo revelará a nova plataforma na Electronic Entertainment Expo deste ano.

Supostamente, as principais desenvolvedoras já foram apresentadas ao conceito do Wii 2 e já estariam trabalhando em títulos para o lançamento do novo console. Ao que tudo indica a plataforma contará com um novo sistema de controles e gráficos em alta resolução.

A boataria não para por ai e sugere que o controle terá uma tela HD sensível ao toque embutida (à la DreamCast). Outro rumor recorrente é o de que o console terá um tocador de discos Blu-ray, mas não há especificações se o tocador rodará jogos ou apenas filmes.

A Nintendo não fez nenhum comentário sobre a onda de rumores sobre o suposto Wii 2. O jeito é esperar a E3 e ver se realmente existe alguma verdade no meio de tantas suposições.

ATUALIZANDO

O console abandonou o codinome “Project Butterfly” e agora é apelidado de “Project Café”. Sua estrutura é muito similar a do Xbox 360 e adaptações de jogos do Xbox 360 não devem ser difíceis de serem programadas.

Além disso, as especificações técnicas do console também sugerem retrocompatibilidade total com jogos do GameCube e Wii. Os boatos também apontam para as seguintes configurações: CPU personalizada da IBM PowerPC com três núcleos, GPU da família ATI R700, com unidade de shader versão 4.1. e memória RAM de do mínimo 512 MB.

Segundo os últimos relatos, espera-se que o novo console da Nintendo apareça ainda no final de 2012.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.