Voxel

[ATUALIZADO] Após instabilidade, boletos no Steam voltam a funcionar

Último Vídeo

Boleto ainda não aparece como opção de pagamento (Fonte da imagem: Reprodução/Valve)[Atualizado]

Após um período de instabilidade na manhã desta quarta-feira (7), o Steam voltou a liberar os pagamentos por boleto bancário nas compras de jogos. Assim, quem tentar comprar seus jogos já poderá utilizar a nova opção de pagamento.

[História original]

Como você viu ontem (6), uma das principais novidades da vinda do Steam para o Brasil, além dos preços em reais, é a possibilidade de comprar seus jogos utilizando um boleto bancário. Trata-se de um grande passo em direção à acessibilidade dos títulos, uma vez que ele é útil tanto para quem não tem um cartão de crédito quanto para quem tem problemas em controlar suas contas na fatura do final do mês. O único problema é que o tão aclamado recurso ainda não está disponível.

Quem acessar a página do serviço vai ser recebido com um enorme banner nas cores da bandeira do país afirmando que agora há uma nova opção de pagamento e com as instruções para utilizá-lo. Porém, basta você tentar fazer sua compra para receber uma mensagem de que o recurso ainda não está liberado.

O grande ponto é que se trata de algo temporário, principalmente porque muita gente já conseguiu utilizar o novo sistema na última terça-feira e se deparou com o bloqueio na manhã de hoje. Isso significa que o recurso ainda está instável, talvez pela grande demanda inicial. Enquanto os boletos continuam fora do ar, os cartões de crédito e contas no PayPal permanecem sendo as únicas alternativas.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.