Voxel

[ATUALIZADO] Beta de Battlefield 3 reúne 1,38 milhão de jogadores simultâneos

Último Vídeo

DICE revelou que o Beta de Battlefield 3 alcançou uma marca de jogadores simultâneos seis vezes maior do que a evidenciada em Bad Company 2. Apesar de o número de participantes do período de testes do game passado não tenha sido anunciado oficialmente, fontes internas da desenvolvedora garantem que houve momentos em que cerca de 230 mil pessoas estavam online ao mesmo tempo. Isso significa que o novo capítulo da franquia obteve a marca de 1,38 milhões de gamers disputando por espaço nos servidores.

Segundo uma postagem de Karl Magnus Troedsson, da DICE, a marca não é apenas um indicar do interesse dos fãs, mas também é um ótimo teste para os servidores que hospedarão o jogo. De acordo com o executivo, o Beta é um sucesso e a equipe de desenvolvimento está coletando toneladas de dados que serão essenciais para o refinamento do título que chega às lojas no dia 25 de outubro.

O número é tão impressionante que confundiu até mesma a própria indústria de games. Diversos veículos, incluindo o próprio BJ, noticiaram que o Beta reuniu 12 milhões de jogadores, mas logo o valor real foi identificado como uma confusão gerada pela quantidade de vendas de Bad Company 2 — cerca de 2,3 milhões de cópias — e as previsões de quantas unidades de  Battlefield 3 serão comercializadas.

O TecMundo Games pede desculpas pelo equívoco.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.