Voxel

[ATUALIZADO] BioWare comenta desenvolvimento de Old Republic

Último Vídeo

Emmanuel Lusinchi, designer chefe da BioWare, falou a respeito de algumas das decisões criativas por trás de Star Wars: The Old Republic.

Em entrevista para o site britânico Metro, o designer da BioWare explicou que a estética abstrata do jogo conferirá maior vitalidade aos visuais, haja vista que gráficos realistas poderiam se tornar ultrapassados em pouco tempo. De acordo com Emmanuel Lusinchi, um jogo de aparência realista é impressionante durante o primeiro ano, aceitável no segundo e horrível no terceiro.

Assim, para garantir uma sobrevida aos visuais de Old Republic, a equipe artística da BioWare optou por um estilo mais abstrato, com traços altamente estilizados. Ao mesmo tempo, a tecnologia por trás dos visuais segue imponente, entregando mais polígonos e operando em altos padrões de eficiência.

Na mesma entrevista, Emmanuel Lusinchi também aproveitou para ressaltar alguns elementos do esquema de moralidade “Light and Dark” que governa as ações dos jogadores. Segundo ele, suas escolhas vão pender para um determinado caminho da Força, independente de você ter escolhido um personagem do Império ou da República.

Assim, um personagem do Império Sith pode apresentar uma inclinação para o lado luminoso ou sombrio da Força, sendo que o mesmo se aplica para os defensores da República. Ou seja, nada impede que alguém da República seja uma pessoa horrível, ou que um personagem do Império seja bondoso.

[ATUALIZADO]

Frank Gibeau — homem forte da Electronic Arts — revelou que a data de lançamento de Star Wars: The Old Republic está decididamente atrelada aos resultados do beta que vai ao ar amanhã, dia 2 de setembro. De acordo com o executivo a fase de testes determinará eventuais correções do título e assinalará a data definitiva de lançamento.

A ideia é criar um produto que perdure por pelo menos uma década. Além disso, o Beta também servirá para fortalecer a estrutura de servidores, para que a versão final do jogo rode estável e seja capaz de suportar todo tráfego de jogadores.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.