Nokia 9.1 deve chegar ainda em 2019 com Snapdragon 855, 5G e Android Q

1 min de leitura
Imagem de: Nokia 9.1 deve chegar ainda em 2019 com Snapdragon 855, 5G e Android Q

O lançamento Nokia 9.1 Pureview tem previsão de chegar ao mercado no quarto trimestre deste ano. O top de linha da Nokia contará com o poderoso chipset Snapdragon 855, suporte para redes 5G e rodará com Android Q.

Com algumas alterações desde sua versão anterior, o aparelho ganhará otimização na performance e velocidade nas câmeras, melhor desempenho em baixa luminosidade e em gravação de vídeos devido à parceria estabelecida entre a HMD e a Light.

Apesar de manter o mesmo design para suas cinco câmeras traseiras, a câmera frontal virá no moderno estilo punch-hole display, em que a abertura para a câmera é inserida na tela de exibição do celular, como no Nokia X71.

Nokia X71
Punch-hole display (Fonte: Nokia X71/Divulgação)

Com a evolução do processador, o Snapdragon 855 traz a tecnologia 802.11ay, permitindo conexões em alta frequência e promete uma CPU até 45% mais rápida do que o modelo anterior, o Snapdragon 845, do Nokia 9. A capacidade de memória interna e a memória RAM deverão ser aumentadas em relação ao aparelho da geração anterior, e podemos esperar melhorias na conectividade, no desempenho de tarefas e na velocidade.

Ainda sobre melhorias, o Android Q só veio para somar. Além do modo noturno, que visa otimizar bateria e melhorar a visão da tela em ambientes de pouca luz, o novo sistema operacional da Google traz controle de localização para aumento da privacidade e segurança dos usuários, modo foco, função multitarefas e outros utilitários. O Android Q é um sistema operacional que permite atualizações frequentes para correção de erros e liberação de novas versões.

Esse lançamento, previsto anteriormente para o terceiro trimestre do ano, precisou ser adiado para que pudessem ser realizados ajustes, testes e finalizações. Com essa estratégia, a desenvolvedora finlandesa HMD Global visa evitar o mesmo problema da estreia passada, na qual o Nokia 9 Pureview não conseguiu atingir as expectativas previstas, decepcionando os usuários.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.