Voxel

[ATUALIZADO] Capcom grava 40 minutos da jogabilidade de RE: The Mercenaries 3D

Último Vídeo

Ainda na dúvida me relação a Resident Evil: The Mercenaries 3D? Bem, então talvez fosse uma boa conferir o vídeo de 40 minutos postado recentemente pela Capcom Unity. Trata-se de uma longa sessão de jogo na qual se pode conferir o potencial do título para 3DS — a equipe até mesmo responde algumas perguntas (confira acima).

É claro que não basta um vídeo demonstrativo para apagar algo que tem feito muito jogador torcer o nariz. Conforme revelado nos fóruns da NeoGAF — em uma imagem capturada do manual de instruções do jogo —, os arquivos salvos em Mercenaries 3D não podem ser apagados. Jamais.

Fonte: VG247.com
Trata-se, é claro, de uma péssima notícia para que for particularmente perfeccionista. Além disso, quem resolver comprar uma versão usada do jogo necessariamente vai pegar o barco andando — dependendo do desempenho do dono original da cópia.

Resta saber se pode mesmo ser a última manobra da Capcom contra o mercado de jogos usados ou se é apenas um problema técnico pouco desejável. Resident Evil: The Mercenaries 3D tem seu lançamento ocidental previsto para hoje, 28 — dia 30 para a Europa. Aguarde novidades.

ATUALIZADO: A Capcom acaba de esclarecer que a impossibilidade de excluir jogos salvos em Resident Evil: The Mercenaries 3D não faz parte de nenhuma medida contra o comércio de segunda-mão. "Nós esperamos que todos os nossos consumidores possam aproveitar o survival horror na sua integridade", afirmou a empresa em release de imprensa. "A própria natureza do jogo demanda longevidade, a fim de melhorar as pontuações nas missões." Naturalmente, isso ainda não evita o inconveniente de se assumir os sapatos de um jogador particularmente desastrado.

De qualquer forma, uma consequência material do fato acaba de aparecer. O braço australiano da varejista EB Games acaba de declarar que The Mercenaries 3D está fora das suas prateleiras — e o jogo nem sequer foi lançado. A Capcom ainda não se manifestou sobre o ocorrido.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.