Atrizes criticam episódio 8x04 de Game of Thrones

2 min de leitura
Imagem de: Atrizes criticam episódio 8x04 de Game of Thrones

A última temporada de Game of Thrones tem sido alvo de controvérsias nas redes sociais, seja pela batalha de Winterfell no terceiro episódio ou pela retomada de questões já criticadas anteriormente, como o tratamento dispensado às personagens mulheres. Os comentários, agora, têm sido feitos também por atrizes hollywoodianas. Foi o caso dos tweets das atrizes Jessica Chastain e Ava DuVernay sobre o quarto episódio, que foi ao ar no domingo passado.

Chastain, que é atriz, produtora e atuou em filmes como A grande jogada e Interestelar, criticou a escolha do estupro como estratégia narrativa. No último episódio, Sansa Stark (Sophie Turner) diz que, sem o Mindinho, Ramsay e outros (personagens que a estupraram ou torturaram), ela teria permanecido um passarinho por toda a vida, fazendo uma alusão que passar por esses traumas a tornaram mais madura e uma mulher forte. Jessica Chastain, então, tuitou o seguinte: Estupro não é uma ferramenta para fazer uma personagem mais forte. Uma mulher não precisa ser vitimizada para se tornar uma borboleta. A #passarinha sempre foi uma Fênix. Sua força preponderante só depende dela. E somente dela. #GameOfThrones.

{@@blockquote class="twitter-tweet" data-lang="en"@@}{@@p lang="en" dir="ltr"@@}Rape is not a tool to make a character stronger. A woman doesn’t need to be victimized in order to become a butterfly. The {@@a href="https://twitter.com/hashtag/littlebird?src=hash&ref_src=twsrc%5Etfw"@@}#littlebird{@@/a@@} was always a Phoenix. Her prevailing strength is solely because of her. And her alone.{@@a href="https://twitter.com/hashtag/GameOfThrones?src=hash&ref_src=twsrc%5Etfw"@@}#GameOfThrones{@@/a@@} {@@a href="https://t.co/TVIyt8LYxI"@@}pic.twitter.com/TVIyt8LYxI{@@/a@@}{@@/p@@}— Jessica Chastain (@jes_chastain) {@@a href="https://twitter.com/jes_chastain/status/1125567447640285184?ref_src=twsrc%5Etfw"@@}May 7, 2019{@@/a@@}{@@/blockquote@@}
{@@script async src="https://platform.twitter.com/widgets.js" charset="utf-8"@@}{@@/script@@}[/nznembed]

Ava DuVernay criticou outro ponto do episódio. Ela ficou desapontada que a única mulher negra da série, Missandei (Nathalie Emmanuel), foi morta nos últimos minutos do capítulo. A atriz, que participou do filme Selma e dirigiu o documentário 13ª Emenda, tuitou: Então... a única irmã em toda a série épica que dura vários anos? É isso o que vocês querem fazer? Ok. #GoT.

{@@blockquote class="twitter-tweet" data-lang="en"@@}{@@p lang="en" dir="ltr"@@}So... the one and only sister on the whole epic, years-long series? That’s what you wanna do? Okay. {@@a href="https://twitter.com/hashtag/GOT?src=hash&ref_src=twsrc%5Etfw"@@}#GOT{@@/a@@} {@@a href="https://t.co/O5G6YZMj0g"@@}pic.twitter.com/O5G6YZMj0g{@@/a@@}{@@/p@@}— Ava DuVernay (@ava) {@@a href="https://twitter.com/ava/status/1125225544222740485?ref_src=twsrc%5Etfw"@@}May 6, 2019{@@/a@@}{@@/blockquote@@}
{@@script async src="https://platform.twitter.com/widgets.js" charset="utf-8"@@}{@@/script@@}[/nznembed]

Game of Thrones tem recebido reprovações pela falta de roteiristas e diretoras mulheres. O site Deadline entrou em contato com a HBO, mas eles não comentaram as críticas.

Este texto foi escrito por Camila Pessoa via nexperts.

Mais sobre Game of Thrones:

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.