Voxel

[ATUALIZADO] Proximo Games: impressões das conferências da E3 e fotos exclusivas

Último Vídeo

Fonte: Proximo Games

Como muitos já sabem, o pessoal da Proximo Games está na Electronic Entertainment Expo (E3) deste ano e fez uma parceria com o TecMundo Games para a divulgação das principais novidades dos games. Sendo assim, confira as primeiras impressões da PG até o momento:

Conferência da Microsoft traz muitas novidades para o Kinect, mas desaponta público

Algumas novidades como a versão de Halo: Combat Evolved Anniversary e demo de Mass Effect 3 e Tom Clancy´s empolgaram, mas no geral o público esperava mais.

A conferência da Microsoft acaba de terminar aqui em Los Angeles deixando parte do público extasiado com as novidades para Kinect e outra parte não tão feliz assim. O público vibrou quando a musa Lara Croft surgiu no demo do novo Tomb Raider. Ela está mais “real” e bonita. Os gráficos e ação foram bastante aplaudidos.

Como já era esperado o RPG Mass Effect 3 vai realmente oferecer suporte para o Kinect, porém apenas por meio de comandos de voz. Por enquanto não se sabe se o jogador vai conseguir controlar o personagem com a ajuda do Kinect. Outro teaser que impressionou foi o de Tom Clancy´s Ghost Recon: Future Soldier. Ao que parece as funcionalidades do jogo aliadas à tecnologia do Kinect vão ser bem aproveitadas no jogo. Porém, é esperar pra ver.

Gears of War 3, um dos mais esperados, mostrou a demo cooperativa que no entanto não ofereceu grandes novidades, mas é esperar pra ver. Marcus Fenix volta. O game foi apresentado por Ice T e o designer da Epic, Cliff Bleszinski.

Com trilha de Kanye West a Microsoft apresentou um belo trailer de Forza Motorsport 4 será lançado este ano no dia 11 de outubro. O jogo, pela primeira vez, vai ter suporte para multiplayer com 16 jogadores simultaneamente. Haverá ainda comunidades  de clubes de carros, um modo rival e um modo Epic World Tour.

Além disso, a Microsoft anunciou a produção da versão comemorativa de  “Halo: Combat Evolved Anniversary” para o Xbox 360 com gráficos em alta resolução, combates multiplayer e novos mapas. O lançamento está previsto para 15 de novembro desse ano. Halo 4 também foi anunciado com lançamento  para 2012.

Peter Molyneux  anunciou a versão de Fable: The Journey para Kinect também para 2012.

A Microsoft também anunciou a produção do “Kinect Fun Labs” um aplicativo em que é possível desenhar, criar avatares e tirar fotos, assim como fazer montagens em cenários pré-estabelecidos. Claramente voltado para o público infantil promete conquistar pela versatilidade e possibilidades de uso. Foram apresentados os novos jogos de Kinect Sports no jogo Kinect Sports Season 2 com baseball, o tênis, futebol americano, o ski,  golfe e o lançamento de dardos. Dance Central 2 também foi anunciado oficialmente e as músicas do primeiro Dance Central poderão ser importadas.  Foi oficializada também a produção de “Vila Sésamo” para o console.

A parte do público que esperava mais da apresentação da Microsoft reclamou principalmente da falta de novidades (apenas o jogo Ryse ambientado na Roma Antiga com o jogador em primeira pessoa) e também do excesso de novidades para o Kinect. Alguns reclamaram também que as apresentações de dança eram coreografadas e gravadas, ou seja, os “jogadores” não estavam utilizando o console no momento da apresentação. O fato é que muitas novidades vão surgir e nós estamos ansiosos para conferir. 

Electronic Arts apresentou as inovações em Fifa 12, Need For Speed: The run e um novo título de ação intitulado “Overstrike”

Além desses títulos destaque para Battlefield 3 que chega em 25 de outubro.

Depois da conferência da Microsoft foi a vez da EA apresentar seus jogos e novidades para esse e o próximo ano. Dentre os destaques com certeza Need for Speed: The Run surpreendeu com inovações como perseguições em diferentes cidades norte-americanas e também momentos que vão possibilitar que o motorista saia do carro. Claro que os gráficos e o design dos carros também foram surpreendentes. Need for Speed: The Run contará com o sistema Autolog que faz com que jogadores possam disputar corridas pela internet.  

Antes de mostrar Battlefield, um dos desenvolvedores da DICE mostrou detalhes da produção do game e impressionou o público com o bem feito gameplay que revelou cenários muito bem feitos e realistas. Muita fumaça e explosões pelo caminho revelavam um cenário destruído e desértico. Eles anunciaram também que em setembro estará disponível um open beta multiplayer e que o game será lançado em 25 de outubro.

Também foram mostradas algumas imagens do novo jogo desenvolvido pela Insomniac (de Resistance e Ratchet & Clank) o game de ação intitulado “Overstrike” será lançado para XBOX 360 e PS3. Não há data de lançamento definida ainda.

Em um dos momentos mais aguardados foram apresentadas as novidades para FIFA 12 e que de acordo com a EA “é o que há de mais realista em jogos de futebol”. Para corroborar essa ideia, a EA mostrou um vídeo em que grandes jogadores de futebol e músicos falavam do que achavam de jogar Fifa. A Electronic Arts após apresentar um trailer de FIFA 12 garantiu que os dribles e os toques de bola estão mais precisos. Além disso, um sistema de colisão foi desenvolvido para que o jogador consiga fazer jogadas mais duras nos adversários, como um encontrão por exemplo. O peso, a altura e a velocidade em que o jogador está serão determinantes para ver se ele agüenta ou não entradas mais duras.

Também relacionada ao jogo FIFA, a Electronic Arts anunciou a rede social "EA Sports Football Club" que é um serviço em que o jogador poderá se conectar e ter acesso a informações exclusivas, conectar-se com outros membros, procurar desafios e também propor. Não foi informado nenhum custo para esse serviço e a EA tem idéias de expandir essa rede para outros games da série Fifa. 

  • The Sims Social

Buscando entrar de vez na febre dos jogos sociais ao estilo dos jogos comuns no Facebook, a EA anunciou The Sims Social em que a vida dos usuários estará integrada com o The Sims. O jogo segue os gráficos dos outros jogos da série The Sims, mas garante que a experiência será única e interessante para os usuários da rede social. The Sims Social estará disponível para celulares e dispositivos móveis. 

Ubisoft apresenta Assassin´s Creed Revelations, Driver San Francisco e Far Cry 3

Novas armas de Ezio e gráficos de Far Cry 3 foram os principais destaques.

A Ubisoft apostou na inovação dos seus renomados jogos e também contou com a forcinha de pesos pesados da indústria cinematográfica Steven Spielberg e Peter Jackson (de ET e Senhor dos Anéis, respectivamente) para apresentar o game do filme homônimo “The Adventures of Tin Tin. O jogo foi apresentado em um vídeo na pré-E3 da Ubisoft em que Peter Jackson e Spielberg que também estão produzindo dois filmes sobre o personagem, que o jogo vai ter a ação vista no filme e também trará um modo cooperativo. Vários tipos de jogabilidade também foram mostrados.

Far Cry 3 apresentou gráficos impressionantes e pelo que pudemos ver por aqui, até agora, foi um dos jogos mais aplaudidos do dia. O lançamento está previsto para o ano que vem, porém sem data definida.

Driver San Francisco também empolgou com a recriação da cidade californiana. O teaser mostrou perseguições de tirar o fôlego.

Tom Clancy´s Future Soldier tem armas customizadas super reais. A realidade da batalha apresentada hoje na conferência foi muito comemorada pelo modo online.

Trackmania 2 Canyon estará disponível em setembro e terá corridas online com até 30 jogadores simultaneamente. Parece ser um ótimo arcade game.  Raving Rabbids Alive and Kicking estão chegando ao Kinect. E Just Dance 3 será lançado ainda este ano.

Rocksmith será um autêntico jogo de guitarra. É sobre transformar o aprendizado da guitarra em um jogo. Certamente muita gente aprenderá a tocar guitarra com o jogo. Promete!!!

Com certeza, Assassin´s Creed Revelations foi o filé mignon da apresentação da Ubisoft. Os gráficos estão ainda mais fantásticos. Pelo demo jogado na conferência de imprensa o jogo apresentará várias novidades na jogabilidade e vai trazer novas armas e formas para Ezio acabar com seus oponentes. Assassin´s Creed tem lançamento previsto para novembro. 

Sony apresenta o novo portátil PSVita na conferência que encerrou com show de Jane´s Addiction

A Conferência de Imprensa da Sony, realizada hoje no Los Angeles Sports Arena, fechou o dia de apresentações da E3 2011 nesta segunda-feira. Tudo começou com os visitantes recebendo óculos 3D para acompanhar o evento.

A primeira parte da conferência a Sony apresentou os novos jogos para PS3 com grande destaque para os jogos com suporte Move, mas o melhor foi guardado para o final. O que mais chamou a atenção de todos que estiveram presentes foi o lançamento do novo portátil da Sony batizado com o nome de PSVita. Ele terá modelo com conexão Wifi e Wifi com 3G, duas câmeras, múltiplos touch points na frente e atrás do aparelho e algumas novas funcionalidades. Touchscreen duplo e sensor de movimento.

O console também tem um microfone que permite que os jogadores conversem durante as partidas o tempo todo.  Novo portátil da Sony PSVita terá integração total com o PS3. Comece jogando durante um passeio com os amigos e termine em casa, no exato local onde você estava no jogo. O preço da brincadeira será de 250 dólares para a versão Wifi em 300 dólares para a versão com Wifi e 3G. O PSVita já tem alguns jogos para o lançamento. Uncharted, Ruin, Little Big Planet, Street Fighter VS Tekken, Super Stardust, Hot Shots, Virtua Tennis 4 e muito mais.

Fonte: Proximo Games

Pelo jeito o Move será bem mais aprofundado no LittleBigPlanet 2. Já no NBA 2K12, também com jogabilidade para o Move o jogador do LA Lakers, Kobe Bryant, até que tentou mostrar alguma habilidade no videogame, mas deixou claro que seu forte é mesmo nas quadras. Muito divertida a apresentação. Outra novidade foi a apresentação dos novos televisores 3D da Sony que agora terão split screen isolados, com uma "tela" para cada jogador. Resistance 3 em 3D também se mostrou ser um novo FPS de primeira. Uncharted 3 tá impressionante, especialmente em 3D, e terá lançamento para 1/11/11.

Para terminar outras novidades como Street Fighter VS Tekken, que acabou aparecendo pela primeira vez em um gameplay e também disponível para PSVita. No final converamos com Dylan Jobe, presidente Light Box, que apresentará em 2012 o jogo StarHawk, FPS bem bonito. E tudo acabou com um showzinho private do Jane´s Addiction.

Nintendo apresenta Wii U, novo console que promete revolucionar o mercado

A espera valeu a pena. A Nintendo apresentou esta manhã no Nokia Theater, aqui em Los Angeles, o novo console da gigante japonesa que promete revolucionar o mercado. O Wii U tem um controle totalmente diferente do que já vimos até agora.

O controle é bem diferente e se parece muito com um tablet com mais botões. Para se ter uma ideia dá até para para desenhar no novo controle da Nintendo, que também terá controle de movimento. As novas funcionalidades do controle estão impressionantes. Tela de 6.2 polegadas. Dois circles pads, um control pad, câmera, giroscópio, botões traseiros. Tudo isso interagindo com sua televisão. A apresentação das novas funcionalidades do console da Nintendo impressionou bastante a plateia.

Fonte: Proximo Games

Alguns dos novos para o Wii U já foram anunciados: LEGO City Stories. Darksiders 2, Batman Arkham Assylum, Ghost Reccon Online, Dirt, Aliens, Metro Last Night, Tekken, Ninja Gaiden, entre outros. Quem também está empolgado com o novo console são os fabricantes de renome na indústria dos video games. A EA anunciou uma nova parceria que promete revolucionar a maneira de se jogar os títulos da empresa com o novo controle.

Destaque também para os novos títulos para Nintendo 3DS como o novo Mario Kart e o StarFox64 3D, Kid Icarus, Luigui´s Mansion 2, entre outros.

Via Proximo Games — Textos por Iran Schleder e Sabrina Demozzi

Abaixo, não deixe de conferir a galeria de fotos exclusivas da Proximo Games na E3!
Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.