Voxel

[ATUALIZADO] Sem PlayStation Store, modo online de DiRT 3 não funciona

Último Vídeo

Img_normal

O sistema de passes online, utilizados por algumas produtoras de jogos para coibir a venda de títulos usados, está impedindo que donos do game DiRT 3 joguem online por meio da PSN. O voucher encartado em cada cópia do jogo deve ser ativado por meio da PlayStation Store, que continua desativada após os ataques hackers que tiraram toda a rede do PlayStation 3 do ar no dia 20 de abril.

Usuários de Mortal Kombat, por exemplo, passaram por problema parecido e, mesmo com o retorno da PlayStation Network, não conseguiam se conectar para jogar. Nesse caso, a Warner liberou a jogatina online até o restabelecimento da loja. A Codemasters, porém, não pretende seguir pelo mesmo caminho, afirmando apenas que espera o restabelecimento dos serviços o mais rápido possível.

DiRT 3 chegou ontem ao mercado, e será analisado pelo TecMundo Games em breve.

ATUALIZAÇÃO: Em declaração ao site Computer and Videogames, a Codemasters afirmou não pode desabilitar a utilização do passe online, como feito pela Warner. Segundo a produtora, os códigos que requerem a utilização do código estão inseridos em meio ao restante da programação de DiRT 3. Essa remoção, então, exigiria o lançamento de um patch e iria requerer um tempo de desenvolvimento ainda maior do que o prazo estipulado pela Sony para retorno da PlayStation Store.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.