Google Viagens ajuda turistas a se planejarem na pandemia

1 min de leitura
Imagem de: Google Viagens ajuda turistas a se planejarem na pandemia
Imagem: Google/Divulgação
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Com a flexibilização do distanciamento social em alguns países e cidades, o Google Viagens pode ajudar turistas a decidirem quais são os melhores destinos no momento atual, exibindo dados importantes como a porcentagem de voos em operação e a proporção de vagas disponíveis em alguns hotéis.

Neste cenário pandêmico, é possível que os casos da covid-19 em determinado lugar aumentem e o destino se torne uma opção inviável. Nesse sentido, o buscador oferece uma ferramenta de extrema utilidade que permite filtrar hotéis ou aluguéis por temporada pelo critério de cancelamento gratuito. Assim, caso haja algum imprevisto, o cliente não terá que pagar taxas adicionais.

Essas possibilidades estão disponíveis no Google Viagens que também permite verificar se os preços dos voos estão dentro da normalidade ou se subiram por motivos relacionados à pandemia.

googleCom uma pesquisa rápida, você tem acesso à disponibilidade de hotéis e voos para o seu destino.Fonte: Google/Divulgação

Vale lembrar que o Google Maps também pode ajudar nesta tarefa. Desde junho, o serviço possui alertas sobre bloqueios de acesso a certas regiões e alterações nos transportes públicos causadas pela covid-19.

No entanto, é possível encontrar informações gerais sobre a pandemia através do gigante de buscas desde março. O Google somente adicionou dados complementares para ajudar quem planeja viajar ainda neste ano.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.