Voxel

Uma aula sobre voltar no tempo: função de Life is Strange é foco em vídeo

Último Vídeo

Max, de Life is Strange, possui uma habilidade bem única: a protagonista pode voltar no tempo. Para explicar o funcionamento da mecânica, a DONTNOD publicou um vídeo produzido dentro dos estúdios da companhia.

Durante a montagem, alguns produtores explicam como o conceito se originou e como exatamente os jogadores podem utilizar a função dentro do enredo. Em um exemplo exibido no vídeo, Max tenta abrir a porta de um armário para se esconder e é impedida por objetos aleatórios caindo. Ao voltar no tempo, a protagonista consegue impedir que o acidente aconteça.

O conceito veio direto do projeto anterior da DONTNOD: em Remember Me, a heroína Nilin também precisava alterar o tempo para conseguir avançar — ainda que, no sistema chamado Memory Remix, o objetivo era modificar erroneamente as lembranças dos alvos.

O game chegará dia 30 de janeiro e será dividido em cinco episódios, nos moldes das obras da Telltale — pode comprar todos individualmente (aproximadamente R$14) ou o pacote completo (aproximadamente R$54). O título terá versões para PC, PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360 e Xbox One.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.