Voxel
29
Compartilhamentos

Aumentar suporte ao Linux é prioridade das Steam Machines

Último Vídeo

Em entrevista à PC Gamer, Greg Coomer, designer de produto da Valve, comentou que a prioridade atual em relação às Steam Machines é aumentar o suporte nativo ao Linux dos jogos disponíveis na biblioteca da loja da Valve.

A preocupação faz sentido. Afinal, apesar de o SteamOS ser mais amigável que o Windows para a sua TV, a biblioteca atual de títulos compatíveis com o Linux ainda não é tão extensa, ao mesmo tempo em que fica devendo um grande número de títulos maiores – os principais responsáveis por incentivar as vendas.

“Todos os parceiros de conteúdo da Valve atualmente estão fazendo tudo que está em seu alcance para aumentar o suporte nativo para o Linux. É nisso que estamos focados agora”, explicou Coomer.

Apesar disso, o designer não nega a possibilidade de lançamento no futuro de um recurso para realizar o streaming de jogos rodados em um PC com Windows para outro com o SteamOS. Enquanto esse serviço está em Beta fechado no momento, esse ainda é um recurso que deve ser trabalhado no futuro. Desse modo, apesar de Coomer destacar que o recurso é bastante interessante, o designer reconhece que esta ainda não é uma das prioridades da Valve no momento.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.