Voxel

Aventura Conker’s Big Reunion feita no Project Spark ganha trailer

Último Vídeo

Os fãs da série Conker’s Bad Fur Day podem ficar animados: foi lançado um breve trailer com as imagens de Conker’s Big Reunion, feito inteiramente na plataforma de desenvolvimento de jogos para Xbox One, o Project Spark.

Usando todos os recursos disponíveis dessa ferramenta, o Team Dakota vai lançar no próximo dia 23 de abril o episódio completo por US$ 4,99 ou 500 tokens. Por um valor um pouco maior (US$ 9,99), você terá acesso ao pacote de criação da aventura com mais de 350 itens, além de ter a possibilidade de jogar como Conker em Champions Quest e Crossroads.

De volta dos mortos?

Mas o que isso significa para o querido esquilo da Rare? Na última E3, os fãs da série sentiram-se traídos pela Microsoft quando esta anunciou a presença de Conker no Project Spark. Para eles, o personagem merecia um jogo completo, só dele. Apesar de o Team Dakota não ter afirmado nada a respeito de um novo game completo, os desenvolvedores querem estimular as pessoas a criarem novos conteúdos para Conker usando o pacote de criação.

Ainda assim, se essa empreitada for bem-sucedida, é muito possível que o futuro guarde grandes acontecimentos para essa franquia. Enquanto isso, a Microsoft usa o esquilo para tentar atrair mais interessados em sua revolucionária plataforma de criação de games que, mesmo com suas limitações, é considerada por muitos a ferramenta mais intuitiva para se desenvolver um jogo atualmente.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.