"Aviões assassinos" em GTA V: saiba como ativar este curioso "bug" [vídeos]

"Aviões assassinos" em GTA V: saiba como ativar este curioso "bug" [vídeos]

Último Vídeo

Um divertido "bug" foi encontrado por gamers em GTA V. Ao acertar um determinado ponto dos aviões dispostos no aeroporto, os gigantes voadores logo alçam voo. E não apenas isso: alguns deles chegam a perseguir os jogadores até a morte quando “acordados”. Dessa forma, se você deseja ativar este curioso “recurso”, prepare-se para fugir, pois seu carro poderá ser alvo das aeronaves – que pousarão justamente sobre o teto de seu veículo. O "bug" deve funcionar nas versões para o PlayStation 3 e Xbox 360 de GTA V.

Para fazer com que o “avião assassino” seja acordado, você vai precisar seguir alguns passos. Confira as dicas:

  • Encontre um carro veloz (como o Pegassi Zentorno);
  • Passe por baixo de um dos aviões dispostos pelo aeroporto de Los Santos (seja cuidadoso e certifique-se de não tombar a aeronave); e
  • Tome distância, acelere e acerte o avião de frente ou de lado – neste momento, a aeronave deverá decolar.

Não funcionou?

As dicas descritas acima foram compartilhadas pelo usuário NerdCubed. Conforme se pode notar a partir da demonstração feita pelo vídeo acima, o método de ativação do "bug" parece ser bastante simples. Pode ser, contudo, que a ação falhe em alguns casos. Saiba o que o gamer LD13 recomenda a quem quer travar uma caçada mortal contra os voadores:

  • Adquira um Pegassi Zentorno modificado (decorado, inclusive, com "pinturas de asas");
  • Atire sobre o centro da roda dianteira do carro até que o veículo “caia” duas vezes;
  • Acerte uma protuberância localizada abaixo da cabine de voo de um avião; e
  • Pise fundo e colida de frente com a aeronave.

Em alguns casos, os aviões simplesmente alçam voo e desaparecem pelo mapa. Pode ser, contudo, que alguns deles pairem sobre o teto de seu carro – fazendo, naturalmente, com que seu veículo exploda. Vale mencionar também que, por não contarem com um sistema de controle versátil, os voadores podem colidir com prédios durante a perseguição.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.