AXIS lança cursos de desenvolvimento de games e anuncia parcerias

AXIS lança cursos de desenvolvimento de games e anuncia parcerias

Último Vídeo

A AXIS School of Visual Effects, campus da Gnomon School of Visual Effects em São Paulo e o primeiro no mundo fora de Los Angeles (EUA), marca presença na Comic-Con Experience, que começa nesta quinta-feira, dia 4, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, e vai até domingo, dia 7.

Na ocasião, a AXIS, que é uma das maiores escolas de efeitos visuais da América Latina, antecipa e comemora novidades: em 2015, a instituição inaugura sua nova sede na Avenida Paulista e traz ao Brasil os cursos especializados na criação de personagens para games, design e modelagem/escultura/ texturização digital de cenários para jogos e programação na engine Unreal. Desenvolvidos na Gnomon, esses cursos formam o Games Track, um dos mais completos programas acadêmico em design, desenvolvimento e produção de jogos do mercado.

Fred Saddi-Naccache, diretor-geral da AXIS, endossou a empreitada. “A importância da Comic-Con Experience é algo imensurável e que ecoará por muito tempo após o evento. A iniciativa do Grupo Omelete é extraordinária, pois poucos brasileiros tiveram a oportunidade de ir a esse evento lá fora devido à rapidez com que esgotam os ingressos das feiras pelo mundo. E não há palco melhor para celebrarmos a chegada ao Brasil do nosso Games Track e a parceria com a EVGA – principal parceiro mundial da NVIDIA”, afirmou.

Agora, a AXIS tem novo endereço na capital paulista. “A ocasião também será perfeita para anunciarmos nosso novo endereço na Avenida Paulista, o que fortalece as parcerias já estabelecidas com universidades e as maiores produtoras e os mais importantes estúdios do mercado nacional, já que estaremos em um dos principais pólos comerciais e profissionais da América Latina, com suas incontáveis facilidades de acesso”, completou.

Para seu estande na Comic-Con Experience, a AXIS montou um imenso video-wall com cinco metros de altura no qual exibirá as obras de 35 alunos, todas eleitas pelo conselho acadêmico da Gnomon como as melhores produções do último trimestre, e terá depoimentos dos autores dessas obras, além do curta “2028”, primeira co-produção da AXIS Studios com a Insonia Filmes , escrito e dirigido pelo aluno Jorge Mendes com a participação de vários alunos da escola.

Também nesse video-wall a AXIS exibirá conteúdo audiovisual inédito e produzido exclusivamente para a escola e o evento de seus parceiros Visual Effects Society, Pixologic, The Foundry, Autodesk, Vetor Zero/ Lobo e O2 Filmes, com direito a uma mensagem exclusiva do chairman da Visual Effects Society, Jeff Okun, aos profissionais do mercado brasileiro de efeitos visuais, 3D e animação. Portanto, aproveite a oportunidade!

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.