AXIS transforma Daya Luz em personagem de game no novo clipe da cantora

AXIS transforma Daya Luz em personagem de game no novo clipe da cantora

Último Vídeo

Com diversas técnicas de animação 3D e efeitos visuais, a AXIS (School of Visual Effects) transportou a cantora Daya Luz para dentro de um jogo de video game no clipe de "Vai Pirar", o novo single da artista que será lançado nesta quarta-feira, 16 de maio, e tem a participação do cantor Buchecha. A equipe da escola de efeitos visuais participou do storyboard, concept de personagem e cenário do clipe, além da modelagem 3D e rigging da versão digital de Daya Luz.

“O videoclipe se passa em um ambiente tecnológico e gamer, com ar retrô e várias cenas de animação 3D. O concept, modelagem e rigging da Daya Doll, como apelidamos a personagem virtual, foram desenvolvidos com o auxílio dos profissionais da escola, liderados pelo Raul Salles, que comanda o acadêmico da AXIS", explicou Alessandro Bomfim, CEO e fundador da AXIS.

“Minha relação com os games começou na infância e os jogos me acompanham até hoje. Tenho um arcade com centenas de títulos e um Xbox One na sala. Sou uma das três cantoras brasileiras a fazer parte do Just Dance e sempre que posso encontro maneiras de me aproximar desse universo que eu adoro”, disse Daya Luz. "Considero esse clipe mais um sonho realizado", enfatizou.

etyty

A AXIS conta com três programas acadêmicos relacionados a efeitos visuais, game design, 3D e concept art, abrangendo técnicas e conhecimentos tanto de arte tradicional quanto digital. No "Concept Art & Entertainment Design", os alunos aprendem desde fundamentos básicos até conceitos avançados de desenho, produção e pintura digital, design de personagens e cenários e narrativa. Em "Personagem 3D", os cursos são direcionados às técnicas de desenhos de anatomia humana e design de personagens e criaturas, explorando também arquétipos, direção de arte, figurino, modelagem, pintura digital, render e as ferramentas mais usadas no mercado.

Por fim, o "Visual Effects (VFX)" é direcionado aos efeitos visuais, composição digital, CGI e animação, passando por todos os aspectos técnicos e conceituais para o uso do MAYA e NUKE, os softwares dominantes nos mercados nacional e internacional de cinema, TV e publicidade.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.

Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Participe agora deixando seu comentário Acesse sua conta
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários