Voxel

Como baixar e instalar o tema de aniversário do PlayStation no PS4 [vídeo]

Último Vídeo

O aniversário de 20 anos do primeiro PlayStation está cheia de surpresas. Entre todas as novidades, que incluíram até um PS4 com as cores do primeiro console, uma das mais divertidas e acessíveis com certeza é o tema gratuito que simula o antigo aparelho.

O PlayStation 20th Anniversary é um tema que decora a tela inicial do console e altera o plano de fundo e os principais ícones dos menus. Além disso, o áudio reproduzido logo quando você liga o aparelho é substituído pelo clássico barulho de inicialização do PSOne – e a gente nem precisa colocar ele aqui, porque você com certeza acabou de fazer o som com a boca ou ao menos resgatou ele da memória.

O tema pode ser baixado para PS4, PS3 e PS Vita. Ele é gratuito, mas corra para fazer o download, já que não é possível saber até quando ele será disponibilizado, já que se trata de um produto especial de aniversário.

Para que você também tenha esse pequeno agrado de nostalgia, preparamos um rápido tutorial que ensina o download, a instalação e um pequeno truque para fazer com que o tema fique ainda mais incrível no seu PlayStation 4.

1. Faça o download

Você pode baixar o tema de aniversário no próprio console ou pelo site da loja virtual. Para fazer o download direto do PS4, vá em “Configurações”, “Temas” e selecione o ícone da PSN. Em seguida, é só procurar o PlayStation 20th Anniversary e confirmar a aquisição.

No segundo caso, é só acessar o site da loja (de acordo com o país da sua conta, claro). Os links são os seguintes:

PSN norte-americana

PSN europeia

PSN brasileira

O download começa automaticamente ou começa da próxima vez em que você ligar o console. Ele é gratuito e pesa cerca de 11 MB.

2. Ativando o tema

O tema baixado estará disponível na aba “Temas”, acessada dentro de “Configurações”. Clique no tema de aniversário, vá em “Selecionar”, aguarde a aplicação e aproveite o visual clássico do primeiro PlayStation.

3. Dando um toque especial

Quer deixar o tema ainda mais incrível? É possível desativar o áudio das teclas e ações do sistema e deixar apenas o clássico som do PlayStation ao fundo. Vá em “Configurações”, acesse o menu “Som e Tela” e desmarque a caixa “Som das teclas”. Isso fará com que a navegação e a mudança de abas e itens não produza nenhum barulho, deixando ao fundo somente os temas nostálgicos do console.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.