Balancear o PvP de The Division vai ser difícil, admite Ubisoft

Balancear o PvP de The Division vai ser difícil, admite Ubisoft

Último Vídeo

The Division é um projeto grande, por isso era de se imaginar que talvez o time de desenvolvimento encontrasse alguma dificuldade aqui ou ali. E uma delas foi divulgada em uma notícia publicada no site da revista oficial do Xbox para o Reino Unido: balancear o multiplayer. 

“Sabe, como nós temos essa transição direta entre PvE e PvP, acho que quebraria a imersão se, de repente, seu inventário mudasse e você tivesse uma arma na mão que desaparecesse do nada. Então, sim, haverá vários balanços. Em contrapartida, caso esteja jogando contra outros jogadores, eles vão ter a mesma oportunidade de se reorganizar para encarar o perigo que você representa”, explicou Frederick Runquist, produtor executivo do jogo. 

Em outras palavras, isso significa que os jogadores terão a oportunidade de se preparar para entrar em Dark Zone, área do jogo onde vão ocorrer os combates entre os jogadores. Essa região, aliás, não estará lá apenas para abrigar confrontos do gênero. 

“Não posso falar sobre isso ainda, mas o que tenho condições de antecipar é que teremos várias atividades na área de PvP. É uma das regiões mais 'barra pesada' do jogo, um lugar perigoso para vagar. Sendo assim, haverá outras opções além de apenas enfrentar outros jogadores que estão por ali”, comentou o produtor.

Possibilidade de agir na surdina? 

Se você já viu alguns trailers do jogo, certamente percebeu que The Division é um jogo que privilegia o dinamismo e a ação. “Ah, e se eu quiser agir sem chamar a atenção de ninguém?”, é a pergunta que alguns possivelmente estão fazendo neste momento. Para Runquist, isso é até possível, mas certamente será um grande desafio. 

“Acho que você pode fazer isso, mas acredito que todo o design foi obviamente pensado na variedade de ameaças e lutas [que podem acontecer] no jogo. Mas acho que você pode [ser mais sorrateiro] se realmente quiser, agir na surdina e se mover por aí, encontrar itens, investigar pistas e coisas do gênero sem entrar em lutas. Adoraria ver alguém fazendo isso”, concluiu o produtor. 

The Division está em desenvolvimento para Xbox One, PC e PlayStation 4, e é aguardado para algum dia de 2015.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.