Bandai Namco quer investir em criação de novas IPs

Bandai Namco quer investir em criação de novas IPs

Último Vídeo

A Bandai Namco continua querendo investir cada vez mais no mercado de games e agora está querendo que seus títulos sejam mais publicados fora do Japão também, além de querer realizar a criação de novas IPs.

A editora está trabalhando em conjunto com uma nova unidade de criação de IPs e os esforços já podem ser vistos em títulos como Code Vein, por exemplo.

Bandai

Em entrevista, Hervé Hoerdt, vice presidente de Marketing, falou sobre as novas franquias. "Queremos que 50% do nosso negócio venha dos novas IPs. Queremos construir um negócio sustentável, por que a maioria dos nossas IPs são franquias e licenças. E para ser um negócio sustentável, você precisa ter sua própria IP. E outra coisa é que a IP que temos sempre alcança o mesmo segmento de marketing, como luta e anime, mas há muito mais a fazer no mercado".

Ele também disse que "somos uma empresa de entretenimento, não apenas videogames e estamos tentando explorar isso ao máximo. E explorar isso não é uma coisa que podemos fazer com uma franquia licenciada como Naruto, por exemplo. Queremos criar um IP que podemos explorar bastante, como estamos fazendo com Little Nightmares".

Bandai

Sobre os títulos que serão produzidos e comercializados fora do Japão, Hoerdt disse que não será nos próximos três à cinco anos, mas acredita que deve acontecer definitivamente na próxima década. A editora pretende "construir novas franquias que possam se expandir além de jogos".

Hoerdt comentou também sobre a desenvolvedora Dotnot, e disse que "eles são realmente uma estrela em ascensão. Podemos perceber isso com o que eles fizeram no começo com Remember Me e Vampyr. Queremos crescer lentamente, não somos uma empresa que simplesmente coloca dinheiro na mesa para comprar IP e pronto, somos uma empresa japonesa, queremos ir devagar mas seguros. O fato de termos um ajuste estratégico com a Dotnot - estamos crescendo, e eles também estão crescendo e provando que tem algo muito forte".

Bandai

Também temos algumas informações sobre o "All Bandai Namco", que é um projeto específico para a região usado para pontos fortes da empresa. "A força da empresa é que somos os maiores fabricantes de brinquedos do mundo. No Reino Unido, temos a Namco Funscape e muitos locais de entretenimento".

"A ideia da All Bandai Namco é alavancar toda a sinergia que pudermos. O consumidor se envolve com uma IP, se pudermos ampliar essa experiência, seria melhor. Então a ideia é alavancar tudo isso, para quebrar o silo. Temos uma visão bem clara do nosso limite como empresa e estamos trabalhando nesse limite. Não se trata de dinheiro ou negócios, trata-se de criar marcas  que as pessoas amam e ter mais consumidores em todo o mundo interagindo com eles e os experimentando totalmente", Hoerdt completa.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários