Voxel

Barbeiros, uni-vos: vibração do controle do Xbox One tornará os jogadores melhores motoristas em Forza 5

Último Vídeo

Img_normal

Motoristas de plantão, uni-vos: Forza 5 está chegando. Até mesmo os barbeiros podem se empolgar com esta notícia: os pontos de vibração do controle do Xbox One facilitarão a tarefa do motorista. Quem disse isso foi Dan Greenawalt, diretor-criativo da Turn 10, desenvolvedora responsável pelo game.

Em um painel voltado especialmente para a exibição do Xbox One na Comic-Con 2013, que rolou semana passada em San Diego, nos EUA, o diretor elogiou o futuro controle do console e disse que ele entenderá melhor as informações dos pneus e freios para vibrar em determinados pontos nos momentos certos.

De acordo com Greenawalt, além da vibração comum, que fica na base do controle, haverá pontos próximos aos gatilhos que permitem à Turn 10 entregar uma melhor simulação das colisões e do equilíbrio geral do carro. Ao dar uma arrancada e cantar pneu, por exemplo, o controle poderá vibrar de forma que o jogador tenha a sensação de que o freio de mão foi liberado.

“É o resultado de um feedback das três dimensões [da fase de testes do controle]”, disse o diretor. “A Turn 10 percebeu que, com isso [os pontos estratégicos de vibração], as pessoas dirigem melhor, de maneira muito mais competente e apenas usando os dedos”, completou.

Forza Motorsport 5 está programado para sair junto com o Xbox One em novembro.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.