Barra de luz do DualShock 4 só existe por causa do Project Morpheus

Barra de luz do DualShock 4 só existe por causa do Project Morpheus

Último Vídeo

Desde que foi lançado, o PlayStation 4 recebeu vários elogios dos seus usuários, mas existe um elemento que parece incomodar muita gente: a barra de luz do DualShock 4. Inicialmente, acreditava-se que ela estava ali apenas para capturar os movimentos do controle com a PlayStation Camera, mas ela fica ligada a todo momento. Por que isso? Agora, surgiu a explicação da existência daquela luz, muitas vezes irritante, do controle.

De acordo com o designer da Sony, Jed Ashforth, a barra de luz do DualShock 4 está ali pois faz parte de um plano maior. “A luz está ali por causa de realidade virtual. Quando as pessoas começaram a falar que a luz estava refletindo demais na TV, nós apenas falamos “Oh não”, já que não podíamos revelar nada na época”, disse Ashforth.

A ideia é que a barra de luz do controle consiga captar os movimentos do DualShock 4 dentro de um ambiente de realidade virtual, proporcionado pelo Project Morpheus, que foi revelado apenas recentemente pela Sony.

Para quem ainda acha que a luz muito forte do controle atrapalha a jogatina, a empresa liberou uma função na última atualização do PS4 em que você pode diminuir a intensidade da barra.

Satisfeito com a explicação da Sony? 

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.