Voxel

Bastion foi influência para estilo narrativo de Call of Juarez: Gunslinger [vídeo]

Último Vídeo


Um dos principais temas de Call of Juarez: Gunslinger é a diferenciação entre verdade e mentira, com o protagonista relembrando a própria história usando hipérboles, exageros e até mesmo inventando alguns fatos. O tom adotado pela Ubisoft teve como influências diretas o game Bastion e a maneira como as memórias do Velho Oeste foram contadas pelos historiadores.

Apesar de retratarem um tema relativamente recente, a história do bangue-bangue traz muito da tradição oral, com os protagonistas sempre aumentando a própria participação. Muitas vezes, homens comuns se tornavam lendas e cabia ao escritor separar, ou não, o joio do trigo.

Além disso, segundo o roteirista Harris Orkin, a ideia era ter apenas o protagonista relatando sua própria biografia e aparecendo ao lado de figuras de renome. Outra referência foram os filmes de faroeste spaghetti, uma presença constante na filmografia de Quentin Tarantino. O tom semelhante pode ser facilmente percebido ao longo de toda a campanha de Call of Juarez: Gunslinger.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.