Voxel
Seja o primeiro a compartilhar

Batalhas online de Pokémon X/Y podem ser prejudicadas por cheat

Último Vídeo
Fonte: Reprodução/Kotaku

Não faz muito tempo que jogadores de Pokémon X/Y conseguiram encontrar um método revolucionário que garante 100% de pokémons shiny (coloração diferente) ao chocar um ovo. Tudo bem, manipular as informações do jogo assim é até aceitável, não é como se você estivesse trapaceando para vencer em batalhas online, por exemplo... Exceto que alguém se inspirou nesse método para criar o seu próprio programa de trapaças em batalhas online, o “Battle Analyser”.

O funcionamento do software é relativamente simples: ele cria uma rede WiFi pela qual o seu Nintendo 3DS se conecta para acessar a internet. Dessa forma, o programa analisa todas as informações processadas pelo console portátil e, durante batalhas online, ele consegue mostrar absolutamente todos os detalhes do time adversário: os ataques de cada pokémon e sua habilidade, assim como a distribuição de EVs e IVs!

Img_normal

Como se isso já não fosse o suficiente para tirar boa parte das vantagens de ser um jogador experiente, tal como a própria sensação de mistério ao descobrir e analisar o oponente enquanto luta, o programa ainda faz outra coisa para enterrar de vez a jogatina competitiva justa: ele mostra qual ataque o oponente escolheu, de modo que você possa reagir antes de escolher o seu! Por exemplo: o pokémon será trocado? Então você pode usar Substitute de graça nesse turno.

Será que a GameFreak vai fazer algo a respeito, assim como fez para consertar o bug que corrompia o jogo ao salvar em Lumiose?

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.