Batcaverna da série animada será reconstruída em realidade virtual

Batcaverna da série animada será reconstruída em realidade virtual

Último Vídeo

Quem nunca sonhou em conhecer a batcaverna? Poder passear entre os batmóveis e conferir os computadores de última geração e os troféus do Batman? Pois bem, esse desejo pode estar perto de se tornar realidade graças a uma parceria formada entre a Warner Bros., a DC Entertainment e a companhia de efeitos especiais OTOY.

Eles pretendem criar uma versão tridimensional da versão da batcaverna mostrada no desenho Batman: a série animada. O processo de desenvolvimento será auxiliado pelo produtor Bruce Timm, o qual “está guiando meticulosamente a adaptação do design original de 1992, em um universo completo com volume e profundidade”, de acordo com o anúncio oficial do projeto.

“Nós estamos desenvolvendo ferramentas que preservam perfeitamente o estilo distinto do visual do desenho, sem requerer nenhuma espécie de trabalho de pós-produção ou intervenção artística manual”, explica a empresa.

Entre na batcaverna

A exploração do local poderá ser feita por meio de dispositivos como o Oculus Rifit e o Samsung Galaxy Gear, assim também como por futuros aparelhos que utilizem a tecnologia 3D sem óculos, sejam eles televisores ou dispositivos móveis. Além disso, a OTOY pretende levar seus “vídeos holográficos interativos” para os novos modelos tridimensionais.

“Nós estamos continuamente explorando maneiras novas e empolgantes de contar histórias e compartilhar experiências com o público do mundo inteiro. Ficamos felizes em trabalhar com a OTOY nesta adaptação incrível de Batman: a série animada”, disse Sam Register, presidente da Warner Bros. Animation e da Warner Digital Series.

“Indo direto ao ponto: é muito legal, de saltar os olhos e os fãs vão amar. Nós mal conseguimos esperar para que eles possam ver a batcaverna da série novamente – pela primeira vez.”

Batman: a série animada foi ao ar pela primeira vez em 1992, ganhou diversos Emmys e conseguiu apresentar o herói da DC para uma nova leva do público. O sucesso do desenho permitiu o investimento em diversas outras adaptações do universo da HQ para a televisão, o cinema e os video games.

Segundo a OTOY, o projeto de recriação da batcaverna já está em fase de desenvolvimento, com planos de lançamento para este verão.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.