Bateu na trave da Sony: Sunset Overdrive poderia ter saído para PS4

Bateu na trave da Sony: Sunset Overdrive poderia ter saído para PS4

Último Vídeo

Você sabia que Sunset Overdrive, exclusivo do Xbox One, quase saiu também para o PlayStation 4? Pois é, essa informação foi dada pelo próprio diretor do game, Drew Murray. No Twitter, ele afirmou que o jogo poderia ter sido lançado para as duas plataformas e que isso traria muitas vantagens. Contudo, o apoio que a Microsoft deu durante o desenvolvimento do título decretou a exclusividade.

“Os laboratórios de pesquisa de usuários da Microsoft são incríveis e o marketing que eles fizeram para o Sunset Overdrive foi coisa de louco (no melhor dos sentidos)”, afirmou Murray no Twitter quando foi perguntado sobre o motivo da exclusividade no Xbox One. 

A Insomniac Games, desenvolvedora do jogo, sempre trabalhou com a Sony. Quem não se lembra de franquias como Spyro, Ratchet & Clank e Resistance? Entretanto, depois de muitos anos na empresa do PlayStation, ela resolveu tentar algo novo. Em 2013, a produtora mostrou sua primeira obra para um console da Microsoft: Fuse saiu tanto para o PS3 quanto para o Xbox 360.

Até que, na E3 daquele mesmo ano, a Insomniac apresentou pela primeira vez os tiroteios doidos de Sunset Overdrive e trouxe muitas expectativas aos donos do XOne. Em outubro de 2014, o título foi lançado e fez um grande sucesso. Quer saber mais sobre o game? Confira a nossa análise clicando aqui. 

O que você acha de jogos caricatos como Plants Vs Zombies: Garden Warfare, Splatoon e Sunset Overdrive? Comente no Fórum do TecMundo Games

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.