Samsung Galaxy Fold ultrapassa 1 milhão de unidades vendidas

1 min de leitura
Imagem de: Samsung Galaxy Fold ultrapassa 1 milhão de unidades vendidas
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O primeiro smartphone dobrável da Samsung e um dos primeiros de toda a indústria é um sucesso de vendas. De acordo com a companhia, um milhão de unidades do Galaxy Fold foram vendidas desde setembro de 2019, quando o aparelho chegou às lojas oficialmente.

A informação é do presidente da Samsung Electronics, Young Soh, que confirmou o dado durante uma conferência no TechCrunch Disrupt Berlin. Ele citou o número ao comentar a respeito do interesse do público por um produto Premium. "Acho que o ponto é... estamos vendendo um milhão desses produtos. Há um milhão de pessoas que querem usar esse produto de US$ 2 mil", comenta o executivo.

Pedras no caminho

Além disso, Soh explicou que a Samsung gosta de tirar projetos mais ousados dos laboratórios porque, sem colocá-lo nas lojas, a empresa não terá críticas e sugestões da comunidade.

Muito além do alto preço, isso torna o resultado do Galaxy Fold ainda mais impressionante: após ser revelado em fevereiro, durante a MWC 2019, o smartphone teve o lançamento adiado por cinco meses para a marca "fazer uma avaliação profunda" do produto.

O motivo era uma série de falhas de design na dobradiça e na película que cobre a tela e não poderia ser removida, apesar da falta de avisos. Ele voltou às lojas em setembro, a pré-venda esgotou rapidamente e, um mês depois, a fabricante já havia atingido 500 mil unidades comercializadas.

E, se a primeira geração foi tão bem sucedida, agora a sul-coreana pode ser mais ambiciosa. A fabricante deve lançar uma versão mais acessível do Galaxy Fold em 2020, assim como o sucessor do primeiro modelo. Ao todo, ela pretende comercializar seis milhões de unidades de dobráveis no ano que vem.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.