Pouse a sonda Crew Dragon na ISS com o simulador online da SpaceX

1 min de leitura
Imagem de: Pouse a sonda Crew Dragon na ISS com o simulador online da SpaceX
Imagem: SpaceX

A SpaceX, empresa de Elon Musk, lançou um simulador online que permite ir até a Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês) a bordo da nova cápsula Crew Dragon. O objetivo parece simples, mas é um tanto quanto desafiador: pilotar e pousar a cápsula na Estação.

A simulação é introduzida com o lançamento da cápsula pelo foguete Falcon 9 em direção à ISS, mas só começa realmente quando a cápsula aparece no espaço logo em seguida. O jogador precisa alinhar a Crew Dragon e escolher a posição mais adequada para que o veículo siga viagem em direção à Estação Espacial.

No entanto, executar movimentos simples no espaço pode ser mais trabalhoso do que se imagina e o simulador tenta replicar tal dificuldade. Na parte superior da tela, serão exibidas mensagens de aviso, indicando se o piloto está coordenando a cápsula corretamente.

Uma série de controles são dispostos à direita e à esquerda do jogador. Enquanto os primeiros comandam a cápsula, os segundos controlam o guincho, o rolamento da sonda e a ferramenta de arremesso. Segundo a própria SpaceX, o painel exibido no simulador imita a interface real da Crew Dragon.

Na realidade, a cápsula é capaz de pousar de modo autônomo — como foi demonstrado durante um voo não tripulado em 2019. No entanto, os astronautas a bordo podem assumir o controle a qualquer momento.

A próxima missão da Crew Dragon em direção à Estação Espacial está marcada para 27 de maio. Segundo o plano original, o veículo irá fazer um pouso automático na ISS. A tripulação será composta pelos astronautas Bob Behnken e Doug Hurley, que foram treinados para controlar a cápsula caso seja necessário.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.