Voxel

Batman: Arkham City não terá modo multiplayer

Último Vídeo

Img_normal

A Rocksteady decidiu botar um fim nas especulações: não, Batman: Arkham City não trará nenhum tipo de modo multiplayer, conforme garantiu o diretor do estúdio, Sefton Hill, em entrevista ao site IGN.com. “Existem vários rumores circulando sobre um modo multiplayer para Batman: Arkham City, então deixe-me esclarecer de uma vez por todas: Arkham City é uma experiência single player”.

A escolha de impedir que você possa jogar bat-bumerangues nos seus amigos online tem um motivo bastante claro. Segundo Hill, toda a atenção da desenvolvedora foi empenhada sobre o modo história de Arkham City o que, novamente segundo o diretor, trouxe vantagens à qualidade final do game.

Hill continua: “O nosso raciocínio por trás disso foi bastante simples: quando investigamos as possibilidades de adicionar um modo multiplayer, nós nos perguntamos, ‘se nós utilizarmos toda a energia necessária para criar um multiplayer e, em vez disso, focarmos no single player, isso traria um jogo melhor’?”.

Aparentemente, sim: “Com o jogo chegando agora nos seus estágios finais de desenvolvimento, eu honestamente posso dizer que não seria possível entregar Arkham City da forma como nós queríamos se tivéssemos adicionado um modo multiplayer”.

É claro, isso fere aquela famosa máxima da atual indústria de games; aquela que afirma que, para obter sucesso com um jogo, o melhor é acrescentar qualquer coisa que entretenha vários jogadores simultaneamente.

Sim, a Rocksteady sabe disso, é claro. “Então nós não fomos pelo caminho mais ‘na moda’, (...), mas nós estamos convencidos — e esperamos que os jogadores concordem conosco — de que tomamos a decisão correta”. Bem, o que dizer? Os trailers de Batman: Arkham City certamente apoiam a afirmação do Sr. Hill.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.