Apple pode lançar Mac para jogos em 2020 focado em eSports

1 min de leitura
Imagem de: Apple pode lançar Mac para jogos em 2020 focado em eSports
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Segundo o site Economic Daily News, de Taiwan, a Apple está planejando anunciar um equipamento dedicado a jogos competitivos, também conhecidos como e-sports games, em 2020. O equipamento seria um MacBook Pro com tela avantajada ou mesmo um iMac Pro, e custaria em torno de US$ 5 mil.

Os equipamentos atuais da Apple possuem poder de processamento suficiente para aguentar jogos, porém, um notebook ou all-in-one voltado especificamente para essa tarefa, deverá suportar as longas sessões de jogos online e, portanto, além de poderoso, ele deve contar com um sistema de resfriamento especial para não sofrer com superaquecimento, o que ocasiona perda de desempenho.

Este ano a empresa lançou o Apple Arcade, um serviço de jogos por assinatura que oferece mais de 100 títulos exclusivos, que podem ser jogados a partir de todas as plataformas da companhia, desde o iPhone até a Apple TV.

Apple Arcade. (Fonte: Apple/Divulgação)

No entanto, esse equipamento com hardware dedicado aos jogos, além de proporcionar melhor desempenho no Arcade, teria a pretensão de trazer os jogos competitivos mais populares do Windows para o ecossistema da Apple.

Esse movimento de portabilidade de jogos, obviamente, não aconteceria de uma hora para outra, já que depende de inúmeros fatores, e envolve desenvolvedores e editores. Mas a Maçã é uma das marcas mais valiosas e influentes do mundo da tecnologia. Não seria um problema tão grande para ela conseguir um avanço considerável nesse aspecto em um relativo curto espaço de tempo.

De qualquer forma, devemos considerar a informação do Economic Daily News apenas um rumor, pois o site não citou nenhuma fonte confiável.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.