Batman: Arkham Knight terá 243 desafios do Charada

Batman: Arkham Knight terá 243 desafios do Charada

Último Vídeo

Eis uma boa nova para quem gosta de extrair tudo o que pode de um bom jogo — ou, vá lá, para quem gosta de colocar o crânio para pensar além de uma boa história principal. De acordo com o diretor criativo da Rocksteady, Sefton Hill, Batman: Arkham Knight terá um total de 243 desafios do Charada (Riddler).

Hill havia lançado um desafio no Twitter, pedindo que as pessoas chutassem um número — embora acrescentando que se guiassem pela “qualidade” e não pela “quantidade”. Ao final, o acertador levou um troféu da Mulher Gato em tamanho real, cortesia do pessoal da Triforce.

Ok, é verdade que Batman: Arkham City trazia 440, divididos entre o Homem-Morcego e a Mulher-Gato. Entretanto, eis o que realmente deve importar: as 243 charadas de Arkham Knight devem ser um tanto mais desafiadoras para a massa cinzenta.

Detetive, ginasta e motorista

Entretanto, assim como nos games anteriores, não se trata apenas de capacidades detetivescas. De fato, também deve ser necessário desempenhar as tradicionais acrobacias para alcançar locais de difícil acesso — o que deve se tornar ainda mais interessante, considerando-se o arsenal expandido da Waynetech para Arkham Knight.

Ademais, o Charada também deve estrear no título uma nova classe de desafios, focada no Batmóvel. Basicamente, você precisará também mostrar a sua habilidade ao volante, mandando ver em diversas metas alocadas em porções do subterrâneo de Gotham City. Pois é. No fim das contas, as 243 charadas realmente não devem ser pouca coisa.

A última cartada do Espantalho

No que deve ser o último capítulo da série, Batman: Arkham Knight deve colocar o Homem-Morcego em confronto com uma espantosa lista de supervilões escalados pelo Espantalho — incluindo o Pinguim, o Duas-Caras e a Arlequina.

O game também será o primeiro a colocar o Batmóvel como periférico controlável, embora, sobre as duas pernas, o herói deva lançar mão dos mesmos golpes e da mesma jogabilidade que tornou a série uma referência para jogos focados em heróis. Por fim, quem fizer a pré-compra do título ganhará, como bônus, a possibilidade de jogar os desafios de mapas utlizando a sinuosa Arlequina.

Batman: Arkham Knight tem lançamento previsto para o dia 23 de junho, com versões para PlayStation 4, Xbox One, Windows PC, OS X e Linux.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.