Microsoft faz seminário para discutir a importância da tecnologia para ONGs

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft faz seminário para discutir a importância da tecnologia para ONGs

A Associação Telecentro de Informação e Negócios – ATN, o CDI - Comitê para a Democratização da Informática e a Microsoft realizaram nesta segunda-feira (25), no Hotel Othon do Rio de Janeiro, o seminário Tecnologia para o Bem, direcionado a organizações do terceiro setor.

O evento, que está em sua 17ª edição, apresentou tendências e soluções em tecnologia que podem melhorar a produtividade e o desempenho das organizações sociais, em diferentes segmentos de atuação. Participaram do seminário representantes de 70 ONGs com atuação nacional, executivos da Microsoft e Telecentros do estado do Rio de Janeiro.

Dentre as apresentações se destacou a da Cruz Vermelha, uma das maiores organizações com atuação na causa humanitária no mundo, que mostrou os resultados obtidos com o uso de aplicativos na nuvem, como a redução de custos. Com 3 mil voluntários e 43 filiais municipais no Rio de Janeiro, a entidade falou de como tirou proveito da mobilidade oferecida pelo pacote de aplicativos para atuar em diferentes localidades de maneira conectada.

O seminário Tecnologia para o Bem já capacitou mais de 1,9 mil ONGs desde 2009. A Microsoft beneficiou no período também cerca de 2,5 mil ONGs com a doação de softwares.

Via assessoria

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.