Sony e Nikon criam a NICE, solução inteligente para câmeras de segurança

1 min de leitura
Imagem de: Sony e Nikon criam a NICE, solução inteligente para câmeras de segurança

Já imaginou se as câmeras de segurança inteligentes funcionassem como os telefones Android, que podem executar diferentes aplicativos, independentemente da marca do smartphone? Bom, a Sony e a Nikon, sim!

As duas gigantes da tecnologia, junto com outras empresas, como Foxconn, Scenera e Wistron, fizeram um acordo para desenvolver um ecossistema que poderia ser compatível com o Android. A ideia foi chamada de Network of Intelligent Camera Ecosystem (NICE) Alliance (NICE).

A ideia é reunir o que é uma indústria promissora, mas liderada por empresas individuais, em uma grande rede com diversos benefícios para os seus membros, sendo a tecnologia o principal deles.

Como a NICE quer mudar o mercado?

1

A premissa é criar soluções voltadas para o compartilhamento de telas por meio de nuvem, inteligência artificial, atualização de software e mais compatibilidade entre os diferentes sistemas.

Para o usuário final, a ideia é interessante e pode trazer muitos ganhos. Contudo, para as empresas já estabelecidas nesse setor, nem tanto. Elas conseguem personalizar os seus sistemas de segurança para o cliente e, claro, cobrar a mais por isso. Se a NICE der certo, o seu reinado estará ameaçado.

A NICE também quer se juntar ao Google, destaque no segmento de câmeras inteligentes, com a Nest Cam IQ. Mas aí existe outro obstáculo. Será complicado convencer a empresa a compartilhar seus conhecimentos avançados com a aliança.

2

A proposta ainda está em estágios iniciais, mas as organizações envolvidas pretendem criar padrões mais específicos até o final de 2018. Já os produtos NICE têm previsão de lançamento para 2019.

O que você achou da novidade? Acredita que as câmeras de seguranças inteligentes podem mesmo melhorar a vida do consumidor? Não deixe de compartilhar a sua opinião nos nossos comentários!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.