Voxel

Battlefield 3: atirar em “oficiais de polícia”? Ok, é uma guerra nuclear

Último Vídeo

Img_normal

A Electronic Arts apareceu recentemente com uma resposta aos comentários do ESRB. O órgão de classificação etária qualificou Battlefield 3 como “Mature” por vários motivos, incluindo a necessidade de atirar em “oficiais de polícia” para completar uma missão. “Eu acho que vocês não entenderam a gravidade da situação”, afirmou a empresa ao site Eurogamer. “Pelo amor de Deus, há uma bomba nuclear em Paris! Milhões de vidas estão em jogo!”

Maquiavelismos à parte, fato é que a possibilidade de atirar em policiais vai contra um comentário feito pelo produtor do game, Patrick Bach, no último mês de agosto. “Se você der ao jogador a possibilidade de escolher entre atitudes boas e ruins, eles sempre farão as ruins, dirigindo-se para o lado negro — porque as pessoas pensam que é legal ser desobediente, já que elas não serão pegas”, afirmou Bach em coletiva.

Img_normal

Ele continua: “nós temos que construir experiências que não coloquem o jogador diante da possibilidade de fazer coisas ruins”. Enfim... Escolha o seu lado. É razoável “quebrar alguns ovos para a gemada”?

Battlefield 3 tem lançamento previsto para o dia 25 de outubro. Fique ligado no TecMundo Games para mais novidades.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.