Inferior ao Poco F1? Poco X2 tem especificações vazadas

1 min de leitura
Imagem de: Inferior ao Poco F1? Poco X2 tem especificações vazadas

O Poco X2, sucessor do adorado Poco F1, teve algumas especificações vazadas por meio do app Geekbench. No entanto, as pontuações que o dispositivo recebeu podem indicar que ele será menos potente que o modelo anterior.

Segundo o Gizmochina, o Poco X2 será lançado com variantes de 6 GB e 8 GB. O aparelho será basicamente o mesmo Redmi K30 (versão 4G), que foi lançado na China em dezembro do ano passado. Mas, ao ser relançado no Índia e no resto do mundo, o smartphone receberá o nome Poco X2.

A informação que pode desapontar os fãs do renomado Pocophone F1, é que o Poco X2 deve ter o mesmo processador do Redmi K30, ou seja, o Snapdragon 730G, enquanto o F1 foi lançado com o poderoso Snapdragon 845.

Inferior ao modelo anterior?

Se observarmos as pontuações do Poco X2 6 GB no Geekbench, podemos perceber o “baixo” desempenho do chip do dispositivo: são 547 pontos em single-core e 1757 pontos em multi-core.

Fonte: Geekbench/Reprodução

Para uma linha de smartphones que, em 2018, estava entre os melhores na categoria de custo-benefício, trazendo hardware topo de linha e preço em conta, essas pontuações do Poco X2 podem ser decepcionantes, pois ele teria desempenho inferior aos flagships lançados no ano passado.

Mas o pior mesmo, ainda seria o preço do smartphone. Segundo rumores, a versão de 6 GB deve ser lançada pelo equivalente a R$ 1.135, enquanto que a versão de 8 GB custaria cerca de R$ 1.195. Esses valores foram convertidos diretamente, e não possuem taxas e impostos. Isso significa que os valores finais, caso os aparelhos sejam vendidos por aqui, de forma oficial, serão bem mais altos.

Outros rumores indicam que o aparelho terá uma tela com taxa de atualização de 120 Hz, carregamento rápido de 27 W e leitor de impressão digital na lateral do chassi.

O conjunto de câmeras deve ser igual ao do Redmi K30, que traz dois sensores na frontal (20 + 2 MP) e quatro na traseira (64 + 8 + 2 + 2 MP).

O Poco X2 será anunciado na Índia no dia 4 de fevereiro.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.