O que é e como funciona a tecnologia True Tone da tela do novo iPad Pro

1 min de leitura
Imagem de: O que é e como funciona a tecnologia True Tone da tela do novo iPad Pro

A Apple apresentou nesta segunda-feira (21) o novo iPad Pro com tela de 9,7" e, junto com o tamanho diferenciado, revelou uma tecnologia de tela que estreia no dispositivo. Trata-se da True Tone, que deve deixar a leitura de conteúdos no tablet bem mais confortável em qualquer ambiente.

Basicamente, a tela possui quatro sensores acoplados que "medem" a quantidade de iluminação no ambiente, assim como os tons presentes na luz. A partir desse diagnóstico, o display é automaticamente ajustado e adaptado para essas condições.

Assim, a intensidade e a cor da tela variam em ambientes de luz LED, lâmpadas tradicionais, locais ensolarados e por aí vai. Acertar o tom correto do branco é o grande objetivo dessa função e, segundo a Apple, "ler na tela do iPad Pro fica tão confortável e natural quanto em uma folha de papel".

Junto com a True Tone, o produto conta com uma gama de cores mais ampla, garantindo até 25% mais saturação de cor.

Tudo ajustado para você

Um branco ajustado corretamente também melhora o contraste, o que significa que qualquer conteúdo reproduzido no iPad Pro de 9,7" fica otimizado para a iluminação atual. Como o display do modelo também é de baixa reflexividade, a leitura em contato direto com a luz solar deve ser feita sem problemas. Monitores já contavam com calibração de cores há algum tempo, mas a tecnologia demorou para chegar ao mobile.

A tecnologia True Tone também é aplicada no flash das duas câmeras do tablet. Assim, tons de pele ficam "perfeitos em qualquer luz", e as selfies se tornam "espetaculares". Por enquanto, há poucos detalhes práticos sobre a função, mas novidades devem surgir aos poucos por meio de testes e quando os aparelhos começarem a chegar aos consumidores.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.