Sem notch? Suposta tela do Huawei P40 Pro aparece em foto vazada

1 min de leitura
Imagem de: Sem notch? Suposta tela do Huawei P40 Pro aparece em foto vazada
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Após o suposto painel frontal do Galaxy S11 aparecer na internet, chegou a vez do P40 Pro: o Gizchina compartilhou uma foto que mostra a base do display do celular top de linha da Huawei. Segundo o vazamento, o aparelho pode chegar ao mercado com bordas finas e, quem sabe, até mesmo abandonar o entalhe para câmera frontal.

A foto vinda de fontes chinesas mostra integralmente um painel frontal de smartphone que supostamente pertence ao P40 Pro. A imagem exibe bordas finas e arredondadas nos cantos. Além disso, o material não traz uma abertura para a câmera de selfies, detalhe que fez parte da linha P30  e também dos aparelhos da série Mate 30.

(Fonte: Gizchina/Reprodução)

A ausência de um buraco para o sensor de selfies pode ser um indicativo de que a firma chinesa deve adotar uma nova solução de design no P40 Pro, como um mecanismo retrátil ou até mesmo uma tecnologia para colocar a câmera embaixo da tela, algo que já vem sendo desenvolvido pela Xiaomi e outras fabricantes. Até o momento, porém, não existe uma confirmação de que a imagem é autêntica.

Tela OLED com 120 Hz?

As novidades na tela do Huawei P40 Pro não devem parar nas bordas finas, de acordo com as especulações sobre o smartphone. A fabricante deve lançar seu aparelho mais potente da nova linha com um display OLED e trazer suporte para taxa de atualização de 120 Hz. A novidade garantirá uma usabilidade mais fluida e melhor experiência ao jogar games, por exemplo.

A tendência é que o Huawei P40 e o P40 Pro cheguem ao mercado com uma tela de pelo menos 6,1'' e resolução Full HD+. Os aparelhos também devem vir equipados com leitor de digitais integrado no display, além de um novo processador da linha Kirin e bateria com recarga rápida. Segundo a fabricante, a nova linha pode ser lançada durante o mês de março do ano que vem e chegará ao mercado com um design "nunca antes visto".

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.