Voxel

Battlefield 3 não terá suporte a modificações

Último Vídeo

O produtor da DICE, Patrick Bach, confirmou em entrevista à revista Game Informer que o aguardado Battlefield 3 não terá suporte para a criação de versões alteradas do game – os famosos mods. Segundo ele, a limitação foi feita para que a equipe possa centralizar as atenções no desenvolvimento da área que realmente importa: o jogo em si.

Bach explicou que produzir ferramentas de criação é algo trabalhoso e que demanda muito tempo. Ele conta que toda a equipe discutiu sobre o fato de incluí-las ou não no título. Para compensar a eliminação do recurso, o produtor afirma que todos trabalharam para oferecer a melhor experiência na campanha single player e nos modos para múltiplos jogadores. Tanto que o estilo cooperativo é considerado a grande inovação em Battlefield 3.

Por fim, ele explica que ainda há chances das modificações aparecerem futuramente – “de uma forma ou de outra”, como sugeriu. Além disso, Bach comentou que o PC será o carro-chefe de lançamento e que as versões para consoles não serão meras adaptações.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.