Galaxy S20 e S20+ devem chegar sem câmera de 108 MP da Samsung

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy S20 e S20+ devem chegar sem câmera de 108 MP da Samsung
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Dentro de um mês, a Samsung lançará sua próxima linha de smartphones de alto desempenho, supostamente chamada Galaxy S20, mas o poderoso sensor de fotos ISOCELL Bright HMX de 108 MP não deve aparecer na maioria dos celulares da família. Segundo um rumor vindo do conceituado Ice Universe, apenas o modelo Galaxy S20 Ultra, o mais potente da série, terá a nova tecnologia de câmera.

De acordo com as informações vindas do perfil do Twitter que costuma vazar detalhes sobre a Samsung, a empresa planeja adotar sua tradicional câmera de 12 MP como principal solução no Galaxy S20 e S20 Plus. Apesar da ausência do Bright HMX, a companhia deve utilizar um sensor com tamanho de pixel de 1.8-micron, o que garantirá imagens com menos ruídos e melhores resultados em situações de pouca luz.

Enquanto o tamanho dos pixels não é uma especificação tão popular quanto a contagem de megapixels, a novidade pode marcar uma grande evolução para os smartphones da Samsung. As câmeras atualmente utilizadas por empresas como Apple e Google, por exemplo, normalmente oferecem sensores de até 1,6-micron.

Escolha de design?

Suposto visual do Galaxy S20+. (Fonte: OnLeaks/Reprodução)

A ausência da câmera de 108 MP nos modelos Galaxy S20 e S20+ ainda não foi confirmada, mas o Phone Arena possui uma teoria que explica a retirada do sensor dos smartphones: o design. Ao que parece, apenas o modelo Ultra, que deve ter tela de 6,9 polegadas, teria espaço extra para comportar a tecnologia. O site estima que até seria possível adicionar a potente câmera nos outros dois modelos, mas isso poderia levar ao corte de outros recursos ou problemas de funcionamento, como aconteceu com o Galaxy Note 7.

Mesmo sem o sensor de 108 MP, os modelos mais básicos da linha Galaxy S20 não devem economizar nas novidades para a câmera. Além do sensor de 12 MP que captura pixels maiores, os smartphones possivelmente voltarão a adotar abertura de lente variável e devem contar com novos modos de vídeo profissionais.

O evento Unpacked em que a nova linha de celulares da Samsung acontece no dia 11 de fevereiro e terá transmissão ao vivo na internet.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.