Vale a pena comprar o smartwatch Xiaomi Amazfit Bip?

2 min de leitura
Imagem de: Vale a pena comprar o smartwatch Xiaomi Amazfit Bip?
Imagem: Xiaomi/Reprodução
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O smartwatch é o novo desejo de consumo de muita gente. Entre as várias marcas que estão investindo nesta tecnologia está a Xiaomi com o Amazfit Bip. Voltado para a prática esporitva, este aparelho conta com bateria de longa duração, monitoramento de atividades físicas e resistência ao pó e água.

Confira agora as principais funcionalidades do smartwatch Xioami nessa matéria e compre o seu aqui.

Tela e Design

Com uma tela colorida de 1,28 polegadas, o Amazfit Bit conta com a função anti-reflexiva, permitindo que você enxergue a tela mesmo sob a luz solar. O seu display é parecido com o do Apple Watch: um corpo quadrado com curvas na extremidade.

O Amazfit Bip pesa 32 gramas e vem com uma pulseira de silicone. Além disso, tem certificação IP68 e promete resistir até uma profundidade de 1,5 metros debaixo da água por 30 minutos.

O aparelho consegue ficar embaixo da água por 30 minutosO aparelho consegue ficar embaixo da água por 30 minutosFonte:  Xiaomi/Reprodução 

Bateria

Uma das principais vantagens do Amazfit Bit é a bateria de 190 mAh de longa duração. Segundo a fabricante, se o uso do relógio for moderado, a bateria deve durar em torno de 45 dias. Além de demorar para descarregar, o aparelho também tem um tempo de carregamento curto de apenas 2 horas e meia.

Funções

Apesar de contar com um sistema da própria Xiaomi, este smartwatch promete compatibilidade com qualquer aparelho celular, seja IOS ou Android. Ele também permite sincronizar as informações dos seus exercícios físicos com aplicativos de saúde e esporte disponíveis nos dois sistemas operacionais.

No smartphone, o relógio é sincronizado com o app Mi Fit, que permite personalizar o layout e configurações do aparelho, além de monitorar a prática de atividades físicas.

O relógio conta com diversas funções que facilitam o mapeamento de atividades físicasO relógio conta com diversas funções que facilitam o mapeamento de atividades físicasFonte:  Xiaomi/Reprodução 

O smartwatch Xioami também conta com sensores que medem a frequência cardíaca e a velocidade dos seus passos. Para conectar o aparelho ao celular é preciso ligar o bluetooth.

Outras funcionalidades

Além das funções descritas acima, o Amazfit Bip também conta com algumas outras utilidades, como monitor do sono que contabiliza as horas que dormiu e o ciclo do sono. Na tela do relógio, o usuário também consegue sincronizar lembretes, mensagens no Whatsapp e chamadas recebidas no smartphone conectado.

O aparelho também contabiliza a quantidade de passos que o usuário deu ao longo do dia e as calorias gastas através de gráficos. Você também pode adicionar alarmes no relógio e ele irá vibrar quando o horário determinado chegar.

Onde comprar um smartwatch?

No Zoom, você consegue comparar os preços do Amazfit Bip em diversas lojas e encontrá-lo a partir de R$ 348,99.

Imagem: Smartwatch Xiaomi Amazfit Bip
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smartwatch Xiaomi Amazfit Bip

Com uma bateria de longa duração, o Amazfit Bip vem com funções de monitoramento de saúde, contro de notificações e tem um bom custo beneficio.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.