The Good Doctor: Shaun mudará de carreira por causa de Han? [SPOILER]

2 min de leitura
Imagem de: The Good Doctor: Shaun mudará de carreira por causa de Han? [SPOILER]

Atenção! Este texto contém SPOILERS do episódio S02E15 de The Good Doctor, exibido no dia 18 de fevereiro pela ABC na TV americana.

Um novo Chefe de Cirurgia significa uma nova pessoa para duvidar da capacidade de Shaun Murphy de ser um cirurgião. No episódio 2x15 de The Good Doctor conhecemos o Dr. Jackson Han (personagem de Daniel Dae Kim), o novo chefe de cirurgia. Apesar de duro e obstinado, o médico reconhece as habilidades de Shaun, mas será que isso é o suficiente?

Ele logo deixa claro que acredita que o rapaz nunca será um cirurgião – como quase todo mundo no elenco já achou em algum momento (está ficando um pouco repetitivo já, não?). Mas o principal motivo?

A mãe desolada de um bebê em estado terminal pergunta ao Dr. Murphy se seus remédios antidepressivos podem ser a causa dos problemas de saúde da filha e Shaun prontamente diz que sim, arrasando a mulher.

Han fica sabendo da falta de tato do jovem, e o repreende na frente dos colegas. A Dra. Lim defende o interno, mas o cirurgião-chefe é enfático ao dizer que “não importa o quanto ele se esforce, as limitações de Shaun não mudarão”. Ele ainda afirma que ele continuará a traumatizar pacientes “em nome da diversidade e inclusão”.

Felizmente, o bebê sobrevive – mesmo após o Dr. Han já ter desistido e ir notificar os pais – quando Shaun cria uma alternativa criativa na Sala de Operação (novamente, nada que não tenhamos visto antes em The Good Doctor).

[img size='630']/uploads/editor_pictures/000/071/462/content_pic.jpg[/img]

Mais tarde, tudo parece que vai ficar bem quando Han admite que as impressionantes habilidades de diagnóstico do Dr. Murphy salvaram o bebê e que elas podem ser muito úteis ao hospital.... mas não no departamento cirúrgico.

Veja também: The Good Doctor é renovada para 3ª temporada

O Chefe de Cirurgia afirma que já está tratando da transferência de Shaun para a Patologia, onde ele praticará a medicina, mas sem chegar perto dos pacientes. O jovem médico protesta, mas é informado que a decisão já foi tomada.

E é assim que terminamos o 15 episódio da 2ª temporada de The Good Doctor, que agora deve focar na jornada de Shaun de volta ao centro cirúrgico e ganhando a confiança do Dr. Han.

O próximo episódio de The Good Doctor (O Bom Doutor) será exibido no dia 25 de fevereiro nos Estados Unidos. No Brasil, a 2ª temporada da série está disponível no Globoplay, serviço de streaming da Rede Globo.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.