Voxel

Battlefield 3 vs. CoD “será divertido”, afirma produtor da EA

Último Vídeo

Img_normal

O produtor-executivo de Battlefield 3, Frank Gibeau, afirmou que espera ansiosamente pela batalha colossal a ser travada entre a nova edição da franquia e Call of Duty. “Quanto à batalha entre Battlefield 3 e Call of Duty no outono [primavera no Brasil], isso será muito divertido”, afirmou Gibeau em entrevista ao site Industry Gamers.

De fato, a Electronic Arts parece particularmente esperançosa quanto ao renascimento da franquia. “Nós temos um jogo extraordinário construído sobre uma engine nova que nos levará adiante na categoria FPS [tiro em primeira pessoa]”.

Isso para não falar de um envolvimento pessoal do próprio Gibeau: “É claro que eu tomo isso como pessoal. O lançamento de um jogo é como uma premiere de um filme que você produziu, ou como chegar às finais do campeonato de basebol”.

Ele continua: “Você está cercado por um time em que cada um deixou um pouco de si no jogo — cada um de nós tem uma reação profunda a cada análise e a cada comentário de um fã nos fóruns”.

Enfim, o negócio é tentar não magoar os sentimentos do Sr. Gibeau.

Analistas preveem melhor horizonte de vendas para próximo CoD

Img_normal

O analista da Cowen and Company Doug Creutz fez recentemente uma previsão não muito animadora para o alto escalão da EA. Para Creutz, a próxima edição de Call of Duty alcançará a marca de 25 milhões de unidades vendidas durante o seu primeiro ano, enquanto que Battlefield 3 chegará a “apenas” 10 milhões.

Relativamente ruim para BF? Pode ser. Entretanto, internamente, o prognóstico bastante positivo, já que Creutz levou em conta o crescimento da série desde que Battlefield: Bad Company 2 foi lançado no ano passado, título que vendeu sete milhões de unidades ao redor do mundo — três milhões apenas nos EUA.

Entretanto, o crescimento robusto da franquia não seria suficiente para fazer frente à série da Activision. Afinal, Black Ops vendeu durante o ano passado a espantosa quantia de 13,7 milhões de unidades apenas durante o mês de fevereiro, e considerando-se apenas os EUA.

De fato, conforme ressaltou o site Gamasutra.com, o sucesso de Black Ops foi imprevisível mesmo para o próprio Creutz, que considerava até o ano passado um desempenho inferior do título em relação a Modern Warfare 2.

Battlefield 3 tem lançamento previsto para a próxima primavera. Nada foi confirmado até o momento sobre uma nova edição de Call of Duty. Aguarde novidades.

Aguarde... Carregando a enquete.
Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.