Toy Story 2 tem cena polêmica eliminada

1 min de leitura
Imagem de: Toy Story 2 tem cena polêmica eliminada

O segundo filme da franquia Toy Story completará 20 anos de lançamento em novembro, e uma pequena mudança no recente relançamento da série em BlueRay, DVD e HD Digital chamou a atenção. A alteração foi a retirada de uma cena que aparece nos créditos finais de Toy Story 2, como se fosse um “erro de gravação” onde um personagem comete assédio.

O Mineiro Pete Fedido, ou Stinky Pete the Prospector, é um brinquedo que fica dentro de sua caixa original no filme. Na cena em questão, ele está com duas bonecas Barbie dentro de sua caixa prometendo a elas que conseguiria colocá-las em um filme. Ele também passa a mão nelas e olha seus corpos de modo lascivo.

https://tm.ibxk.com.br/2019/07/04/04133722830436.jpg" alt="

(Fonte: Pixar/Disney)

Além do problema óbvio de uma cena dessa estar em um filme para crianças, outra possível razão para ela ter sido cortada é o movimento #MeToo, que denuncia assédio sexual em ambiente de trabalho e é amplamente divulgado por estrelas de Hollywood. O que Pete Fedido faz é chamado de casting couch em inglês, uma prática onde diretores e/ou produtores exigem relações sexuais com atrizes em troca de papéis em seus filmes.

Um dos cofundadores da Pixar — estúdio que criou Toy Story — e Diretor de Animação da Disney, John Lasseter, foi um dos atingidos pelo movimento. Em 2017, várias mulheres o denunciaram por assédio sexual e atitudes inapropriadas no ambiente de trabalho. A Disney anunciou, em 2018, que Lasseter deixaria a empresa.

Segundo o portal Deadline, que reportou a mudança no filme, a Disney não comentou o caso.Toy Story 4 está atualmente nos cinemas e dominando as bilheterias. Você já assistiu? O que achou do longa-metragem mais recente da franquia? Conte nos comentários.

Leia também: Toy Story 4 representa o fim da franquia?

Este texto foi escrito por Carolina Bernardi via nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.