IA de Microsoft e Facebook ganha apoio de gigantes da tecnologia

1 min de leitura
Imagem de: IA de Microsoft e Facebook ganha apoio de gigantes da tecnologia

Quebrar as barreiras da Inteligência artificial é um dos grandes objetivos da Microsoft e do Facebook com o ecossistema de código aberto de IA “ONNX” (Open Neural Network Exchange). E a parceria anunciada no mês passado (setembro) já está gerando frutos.

Um dos problemas de se implantar inteligência artificial nas empresas é a linguagem de aprendizado utilizada nas máquinas. O ONNX busca unificar esse processo, realizando alternância entre frameworks de aprendizagem, inicialmente com PyTorch e Caffe2. A partir dessa ideia, as grandes empresas de tecnologia do mundo ficaram interessadas e já estão implantando o sistema.

linguagem

IBM, Huawei, Qualcomm, ArmAMDIntel anunciaram a inserção do ecossistema para tornar o aprendizado das máquinas “mais acessível e valioso para todos”. Mesmo que essas empresas já trabalhem com inteligência artificial – com graus variados –, essa nova política adotada por elas poderá acelerar o processo de incorporação e implantação de IA em diversas áreas.

facebook

Facebook declarou no mês passado que possui duas equipes trabalhando com IA (FAIR e AML) e que o objetivo é divulgar os avanços tecnológicos o mais rápido possível ao público. “Com a ONNX, estamos focados em aproximar o mundo da pequisa e dos produtos da IA e podermos inovar e implantar mais rapidamente”, finaliza o time.

IA

Essa não é a primeira parceria entre gigantes do mercado mundial em prol do desenvolvimento de IA. A mais famosa parceria é conhecida por “Partnership on AI” – Parceria em IA, em português –, da qual participam Apple, Amazon, Google, IBM, Facebook e Microsoft.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.