Voxel

Battlefield 4 exibido na conferência da Microsoft estava rodando no PC

Último Vídeo

Em uma entrevista concedida a Geoff Keighley, do Game Trailers, o COO da Electronic Arts, Peter Moore, confirmou que tudo o que foi visto sobre Battlefield 4 na E3 2013 estava rodando em PCs — incluindo a demonstração exibida na apresentação da Microsoft. Isso confirma a suspeita de alguns fãs da série, que tinham reparado na aparição rápida ícone pertencente ao Windows durante a conferência.

Segundo Moore, quem espera ansiosamente o lançamento não deve se preocupar quanto a isso, já que as máquinas utilizadas possuíam as mesmas especificações técnicas do Xbox One. O executivo afirma que o código apresentado é exatamente aquele que vamos ver nos consoles de próxima geração, e que não faz diferença o tipo de máquina utilizada naquele momento.

“Estamos trabalhando com os kits de desenvolvimento. Quero dizer, ainda não temos os equipamentos finais, que não devem existir durante algum tempo, mas as especificações do que mostramos correspondem à nova geração”, explicou Moore. Assim, não há motivos para se preocupar (ao menos no momento) quanto à possibilidade de que aquilo que vimos na conferência não seja o produto que teremos à nossa disposição.

Prática comum

Ao que tudo indica, a Electronic Arts não é a única a usar PCs como forma de demonstrar jogos da nova geração. Julian Rignall, do site US Gamer, relatou que estava jogando um game com o controle do Xbox One quando a tela congelou e ele foi enviado para a Área de trabalho de um computador rodando o Windows 7 — o jornalista não esclareceu qual o título testado.


Novamente, reforçamos que isso não é motivo de preocupações, já que essa é uma prática bastante comum que a indústria já adota há alguns anos. Quando se leva em consideração que tanto a arquitetura do PlayStation 4 quanto a do Xbox One é exatamente a mesma dos PCs modernos, não é de se espantar que o game testado por Rignall tecnicamente também possa rodar no sistema operacional da Microsoft.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.